CCG Automotive Dodge Challenger traz portas ao estilo asas de gaivota (Lambo Doors)

aac automotive dodge challengerClique na imagem para ampliar- Alta resolução

A preparadora alemã  CCG Automotive resolveu criar uma versão ainda mais extrema do Challenger SRT-8. O superesportivo que em sua versão original conta com 425 CV de potência e chega aos 250 km/h, ganhou uma customização pesada e virou um “show car” com direito até as famosas porta asas de gaivota ou “lambodoors”. A principal mudança está sobre o capô, o motor V8 foi preparadora para entregar 608 CV de potência e um torque de 63 kgfm, com isso a velocidade máxima ultrapassou a barreira dos 300 km/h.

ccg dodge challenger srt-8Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Challenger da SRT-8 também arrebata pelo seu visual exclusivo. O modelo que em sua versão original já é capaz de parar o transito, ganhou um pintura exclusiva com faixas esportivas. O Dodge também foi equipado com um pacote aerodinâmico (que inclui spoiler e aerofólio) além de monstruosas rodas aro 22, calçados por pneus de alta performance Pirelli Scorpion Zero, mas o o grande destaque são as portas em estilo “Lambo Door”, obra da preparadora CCG Automotive.

ccg dodge challenger srt-8

O Challenger ganhou um kit de suspensão totalmente ajustável da marca KW.

Originalmente o Dodge Challenger SRT 8 vem com um motor V8 HEMI de 6.1 litros, capaz de desenvolver 425 hp, porém graças a pesadas mudanças como o aumento da cilindrada do motor, que passou de 6.1 para 7.0 litros, além de outras mudanças este bloco V8 passou a desenvolver 608 cv de força e 63.8 kgfm de torque. Um detalhe interessante é que com o aumento da cilindrada e na potência do motor claro o consumo subiu, dai a preparadora CGC Automotive instalou um moderno kit de gás LPG ( Liquefied Petroleum Gas (LPG) da marca PRINS, com um tanque de 120 litros.

interior ccg dodge challenger srt-8

 

O Challenger também ganhou um trato no interior. Os bancos esportivo trazem um acabamento exclusivo com revestimento em couro acolchoado e costuras vermelhas, já o painel é quase todo revestido em Alcantara um tipo de couro nobre italiano, comum em superesportivos, todo o acabamento interno é feito a mão de forma artesanal.

interior aac dodge challenger srt-8

O pacote tuning da CCG não estará à venda. O modelo é apenas um show car feito para se mostrar em eventos tuning e feiras especializadas.

aac automotive dodge challenger srt-8

Uma ideia sobre “CCG Automotive Dodge Challenger traz portas ao estilo asas de gaivota (Lambo Doors)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *