chevrolet camaro zl1 1le

Chevrolet mostra o super Camaro ZL1 1LE com 650 cv e diversos componentes de corrida para andar nas ruas

A Chevrolet está apresentando nos EUA o Camaro ZL1 1LE, trata-se do Camaro de rua mais radical já feito, o modelo incorpora diversas alterações na parte mecânica e na carroceria, voltadas unicamente para melhorar a performance do carro.

chevrolet camaro zl1 1le 2018Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Camaro ZL1 1LE apesar de ser um carro de rua, foi pensado como se fosse um carro de corrida, o modelo incorpora uma nova suspensão DSSV® baseada na suspensão usada por carros de competição, que além de melhor desempenho em condições extremas, ele é ajustável tanto na altura quanto no camber, sendo também mais leve, há ainda uma nova barra traseira anti-rolagem também ajustável em três níveis, segundo a Chevrolet esta suspensão permitirá ao dono do Camaro ZL1 1LE ajustar o carro para um “track day” aproveitar o máximo do carro em um circuito fechado, e voltar ao ajuste normal para voltar para casa.

chevrolet camaro zl1 1le 2018

O Camaro ZL1 1LE vem com freios da Brembo com pinças em vermelho.

chevrolet camaro zl1 1le 2018Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Há ainda novas rodas de alumínio forjado, mais leves e resistentes do que as rodas de alumínio fundido usadas pelo Camaro normal, elas são calçadas por exclusivos pneus de alta performance Goodyear Eagle F1 Supercar 3R, estes compostos foram desenvolvidos exclusivamente para o Camaro ZL1 1LE.

chevrolet camaro zl1 1le 2018Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A carroceria ganhou novos componentes em fibra de carbono, como capô, spoilers frontal e traseiro, saias laterais, além de um novo aerofólio traseiro.

chevrolet camaro zl1 1le 2018

Pensando em deixar o carro mais leve, foi reduzido a espessura do vidro traseiro, e o banco traseiro foi alterado, isso somado com as novas rodas e a nova suspensão representam uma redução de 27 kg no peso do carro.

chevrolet camaro zl1 1le 2018

O motor do Camaro ZL1 1LE também impressiona é um LT4 6.2 litros, V8 Supercharged calibrado para desenvolver 650 cv de potência, vindo com uma tradicional e exclusiva transmissão manual de seis marchas com Active Rev Match, que antecipa a próxima marcha, esta sistema já usado pelo Corvete, permite trocas mais rápidas e mais suaves em câmbio manual.

chevrolet camaro zl1 1le 2018

Apesar de ser um carro voltado a performance, o Camaro ZL1 1LE ainda trará itens de conforto como ar-condicionado dual zone, sistema de som Premium da marca BOSE, além de bancos em couro com ajustes elétrico e sistema de aquecimento, inclusive volante também com aquecimento.

chevrolet camaro zl1 1le 2018

 

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>