Zemanta Related Posts Thumbnail

Chevrolet Silverado HD 2011 – “heavy-duty” ou quase um caminhão

chevrolet silverado 3500hd 2011

A GM apresentou nesta quinta-feira (11 de fevereiro) no Chicago Auto Show 2010, a nova Chevrolet Silverado Heavy-Duty. A pick-up chama a atenção pelo visual imponente, em relação a geração anterior as mudanças são poucas. A grade frontal foi levemente reestilizada, o capô ficou mais volumoso, e o para choque dianteiro também foi redesenhado e agora conta com duas pequenas lanternas auxíliares.

chevrolet silverado hd 2011

Chevrolet Silverado HD 2500

A pick up continua a ser vendido em duas variantes: 2500 HD e 3500 HD. Os motores também são os mesmos da linha 2010. A Silverado HD terá duas opções de motorização. O primeiro propulsor é um V8 6.6 L Duramax  turbo diesel capaz de desenvolver 365 CV de potência, cerca de 60 % dos componentes são novos, isso resultou em uma economia de 11% no consumo de combustível. Já a segunda opção traz um motor 6.0 L Vortec V8 com 360 CV a gasolina. Na versão V8 o câmbio é o Hidra-Matic de seis velocidades automático. Enquanto que a V6 conta com câmbio manual de seis marchas.

interior chevrolet silverado hd 2011

O acabamento do interior é bastante sóbrio. Todas as versão da Silverado HD são equipadas com airbags frontal e lateral para o motorista e passageiro, além de sistema multimidia com GPS, com conexão USB e Bluetooth, rádio por satélite, há ainda uma câmera de rê que ajuda o motorista a estacionar a pick-up.

interior chevrolet silverado hd 2011

O acabamento e os revestimentos internos são de alto nível, o espaço para os passageiros também é bastante generoso.

O tanque de combustíve também foi aumentado, agora tem capacidade de 136 litros, o que aumentou a autonomia da picape para 1,090 km com um tanque.

chevrolet silverado 3500hd 2011

A Chevrolet Silverado HD 3500 (foto acima) é uma das picapes mais fortes dos EUA, pode puxar até 9,072 kg de carga. Há ainda a opção da tração 4×4. Para ambas as  versões da Siverado as rodas disponíveis vão desde aro 17, até mesmo enormes rodas aro 20 de alúmínio polido forjado.

A produção da modelo está prevista para maio, a nova Silverado HD chega às concessionárias da GM nos EUA em Junho.

Seja social, Compartilhe !

12 thoughts on “Chevrolet Silverado HD 2011 – “heavy-duty” ou quase um caminhão”

    1. Criscila

      Não existe planos da Chevrolet do Brasil trazer para o país a Silverado HD.

      O modelo pode ser encontrado apenas através de importação independente.

  1. Porque a chevrolet nao tras essa a silverado para o Brasil,ja que no passado a silverado deixou de ser importada por causa do dolar auto,agora o dolar se estabilizou,essa picape seria uma grande concorrente para a doodge RAM acho ate que venderia mais que a RAM ainda.

  2. Verdade Jonas! bem que a GM do Brasil podia trazer praca essa maravilha de Camionete heim? Brasil não tem nenhuma camionete bagua, na minha opinião só a Amarok e Frontier… e prefiro a Frontier, se a GM brasileira chamar praca essa Silverado, eu compro!

  3. Que bom! É incrível! Sempre gostei e agora estou procurando silverado a venda. Encontrei este site que tem muitos anúncios da silverado. O site muito legal, o recomendo!

    Excelente post!

  4. eu acho essa silverado linda seria um estouro no mercado brasileiro.E eu acho q a triton e melhor q a hilux q nem teria chance contra a chevrolet silverado hd entao chevrolet vamos pensar um pouquinho

  5. Essa picape é demais,porque nao vem para o Brasil ja que o povo brasileiro nunca comprou tantos SUVs e picapes,essa Silverado,a Toyota Tundra a Nissan Titan isso sim que sao picapes,cada vez que vejo a Dodge Ram fico impressionado com o tamanho dela imagine se tivesse mais opçoes dessas picape no Brasil,nos caso da Dodge Ram,a fraca demanda é pela falta de concessionaria da marca,no caso da Silverado venderia concerteza bem mais do que a Dodge Ram ja que a Chevrolet tem bem mais pontos de vendas no pais.

  6. esa nova silverado realmente e mto linda

    eu vi uma ao vivo en uma viaje q fiz p chile,era vermelha cabina simples

    mto mais linda q a f250

    infelizmente a chevrolet do br não vai traze pro br,uma vez mandei un email p chevrolet pdindo se eles ia traze,e respondero q não

  7. Tenho dois amigos que compraram , e estao enfretando problemas com o Diesel. Eu gostaria de saber se tem algumas mudanças para fazer no sistemade injeção para poder rodar com nosso Diesel?

  8. ao presidente da general motors,,sera que voces nao percebe que o consumidor brasileiro tem gosto como os EUA ,quer coisa boa ,a silverado 2011 cd 1500,com motor a diesel seria o ideal lançar éssa caminhonete urgente no mercado brasileiro sem perder tempo e dinheiro,os brasileiros gostam de caminhonetes larga com bom espaço interno e grande vizibilidade de dentro para fora do veiculo tanto vidro dianteiro lateral e trazeiro,por isso é interesante lançar a silverado 1500 com perfil baixo de pneus e rodas para éla ficar com a lataria de acesso baixo e alta do chao,,motor diesel original GM V8 AMERICANA,e outro diesel de 4 CILINDROS ,e painel da standar todo em preto eu acho mais bonito do que aquele com jacaranda ,para baratiar o custo ,ter de serie direçao e ar condicionado e freios abs a disco nas quatro rodas para segurança,porque freio nao é luxo,freio é melhor que ayr bag,freio salva antes de acontecer bobagem,,e entrar em acordo com nossa governanta dilma para baixar os impostos e popularizar éssa silverado no final todos ganham muito mais vendendo mais, porque os veiculos fabricados no brasil sao os mais caro no preço de todo o planeta ,la nos EUA é de 20 a 25 mil dolares a silverado cabine dupla top de linha ,por isso podemos melhorar o mercado brasileiro e a populaçao podendo usufruir da tecnologia GM ao alcance de todos,,ou melhor de cuaze todos,,,,

  9. nice car!!!but i dont understand the why these cars cost in brasil 3 times than in u.sa.?????thats amazing we cant go on this way!!!!

  10. but!!!!!it doesnt mean that i will not take it!!!!!!i love american pick ups!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *