toyota land speed cruiser

Com 2000 CV, esse Toyota Land Cruiser é o SUV mais rápido do mundo

 

Com diz o ditado, as aparências enganam, quem olhar para o Land Cruiser acima não imagina que ele tem o dobro da potência de um Lamborghini Aventador. Trata-se do insano Land Speed Cruiser, desenvolvido pela divisão esportiva da Toyota, a TRD, para a edição do ano passado do SEMA Show, ele conta com “apenas” 2,000 CV, e se tornou oficialmente no começo desse mês, o SUV mais rápido do mundo, ao atingir a velocidade de 370 km/h.

toyota land cruiser tuning

O feito foi alcançado pelo ex piloto da Nascar Carl Edwards. Com uma incrível velocidade máxima de 370,4 km/h desbancou o recorde de 339,57 km/h da Mercedes GLK V12 BiTurbo da preparadora alemã Brabus.

toyota land cruiser tuning

Para se ter uma ideia do poderio do Land Speed Cruiser, ele tem o triplo de potência em relação ao Jeep Grand Cherokee Trailhawk, que com os seus 707 CV, é o atual SUV de série mais potente do mundo. Para levar o carro da Toyota ao extremo foram instalados dois turbos Garrett, vários dos componentes do carro, foram substituídos ou aprimorados para resistir o aumento drástico de potência. Até os pneus Michelin foram projetados especialmente para o carro.

toyota land speed cruiser

O Land Speed Cruiser foi desenvolvido pela divisão de carros esportivos da Toyota nos EUA (Toyota Racing), a mesma responsável pelos bólidos da Nascar. O modelo é tão rápido que até poderia superar os 370 km/h. Caso a pista do Mojave Air and Space Port, tivesse mais de 4 quilômetros.

toyota land cruiser sema show
toyota land speed cruiser

Confira abaixo o video do recorde do Land Speed Cruiser: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *