Gostou, então promova no Google!:

Consumidores reclamam! Uno Mille Economy não tem nada de econômico

uno mille economy

Lançado em agosto de 2008, o Uno Mille Economy tem como grande propaganda sua econômia de combustível, tanto é que o modelo traz o ‘econômetro’ sistema desenvolvido pela Fiat, que auxília o motorista a economizar combustível. Pois bem com o passar do tempo vários consumidores que compraram o Uno Mille Economy disseram aqui no site que o modelo não cumpre o que promete com relação ao consumo.

Segundo a Fiat o Mille Economy tem consumo médio 15.6km/l na cidade e em média 22km/l na estrada ambos quando abastecido com gasolina.

interior uno mille economy

Mas várias pessoas estão relatando que o consumo do carro na cidade fica em torno dos 9km/l a 12km/l com gasolina e cerca de 10km/l com a mistura de álcool e gasolina.

Cofira algumas das reclamações de nosso leitores:

Carlos Guimaraes:
“Tinha um fire 2002/2003 4 portas, fazia 17km/l. Adquiri agora um Economy Way 4 portas (2009/09)e ele só faz 12km a gasolina; 10.1km misto (gasolina/alcool) e no álcool só 9.57km/l. Tudo isso com ar desligado e sem passar dos 100km/h. Qual a explicação? Estou decepcionado e arrependido…Se alguém puder me dar uma luz que clareie esa situação ficaria satisfeito. Pois sinto-me lesado e enganado”.

“Estou com mesmo problema , o carro é bom, mas ta gastando demais ja levei na concessionaria e alegam que esta tudo certo , ja estou com quase 7mil rodados e nada de melhorar o consumo , fica entre 10 e 11 no alcool e 15 na gasolina aditivada shell , eu tinha um corsa sedan antigo 99 que fazia 17 na estrada

OBS eu so ando estrada 100 – 110 maximo pista plana”.

Paulinho

“Tenho um Uno wey 2008/2009, também não estou satisfeito, fui reclamar do consumo, pediram prá encher o tanque para o teste de rua com um funcionário, Ele conduzindo só fez na pista com gasolina 12 com um litro… Contestei o técnico me prometeu que melhoraria, que eu voltasse outro dia voltei, Ele mexeu no sistema, agora tá fazendo 14,5 à 15… Esse negócio de amaciar é uma balela, meu carro já tem 15.000 rodados e nada de melhora, isso é uma vergonha pois trabalho com UNO mais velho faz até 17 com litro. Me sinto ludribiado!”

Aline Garcia

“Comprei uma uno economy pq a propaganda da Fiat diz que este é o carro mais econômico do Brasil (15 km por litro na cidade!!!). Fiquei encantada e acabei comprando o carro. Só que aqui não é o país da Alice, cai do sonho pra realidade… de consumidora idiota e lecionada. Minha uno conseguiu a marca do meriva: 9 km por litro na estrada no álcool. E olha que não carrego peso e ando sozinha. Uso o carro para meu trabalho, que fica longe (logo pego mesmo estrada). Levei na concessionária e disseram que o combustível ´que estou colocando é adulterado… não sei se processo a FIAT por propaganda enganosa e incapacidade de fazer um carro descente (desconfortável, beberrão, a porta que tem que bater, socar pra fechar, o banco que dói as costas) ou marcas de bons combustíveis que uso como PETROBRAS, SHELL E YPIRANGA, já que segundo a FIAT a culpa é delas… é, somos brasileiros, pra variar, lecionados, sem saber o que fazer, sem ter como devolver o carro e fica por isso mesmo… e a FIAT continua vendendo, lucrando, fazendo novos idiotas…”

Encontracarros

Bom estas foram só algumas das mais das reclamações sobre o consumo do Mille Economy, é certo que cada caso é um caso, há ainda questões como amaciamento do motor, combustível usado etc, mas é algo muito sério divulgarem um marca de consumo que o carro não consegue alcançar,  é algo que a Fiat precisa esclarecer melhor, qual a possível causa deste problema, ou então como quem comprou o carro pode fazer para melhorar o nível de consumo.

Nós demos uma pesquisada e descobrimos que isto é realmente um fato, e que está acontecendo com vários clientes, há casos inclusive de pessoas que levaram o carro para a concessionária e tiveram que fazer troca dos bicos injetores, e outras peças do motor para tentar resolver este problema.

Se você está com o mesmo problema reclame aqui.


438 Comments to “Consumidores reclamam! Uno Mille Economy não tem nada de econômico”

  1. Arno Junior // 16/05/2013 at 7:59 am // Reply

    Comprei o meu há 1 mês modelo uno mille economy 2013/2013 já estou com KM 1.000 e ela esta fazendo 12 com gasolina aqui em brasília e 9 no etanol, e na concrecionaria falan que esta tudo ok com o carro. OK COMO?

  2. julio cezar // 16/05/2013 at 1:21 pm // Reply

    Realmente perguntei outros motorista em BH com o mesmo modelo, a grande maioria informou o mesmo. O dificio e aceitar um carro como este fazer apenas 12/13 KM dentro da cidade, e lamentavel ter de sair de casa de onibus pois o carro nao dá condiçoes para rodar gastando pouco. Com o preço da gasolina e do Etanol fica dificio mais ainda. Um tecnico ou engenheiro da montadora tinha de esclarecer estas duvidas do exesso de consumo deste veiculo, nao recomento a compra do mesmo, montadora que respeita o cliente nao faz o que a Fiat deixa de prestar esclarecimento aos compradores principalmente as concessionarias.

  3. Acho que tive sorte, comprei um mille 2013 e na primeira média fez 17,6 km/l na cidade com gasolina. Andei sem frescura, nada de atrapalhar o trânsito em arranques de semáforos, único detalhe é que nesse período peguei fila só um dia. Estou muito satisfeito com meu carrinho.

  4. jader lincoln // 20/05/2013 at 8:04 pm // Reply

    Comprei um uno mille ecomomy em 2009 e fiz uma viajem para bahia 1580 km ele fez 12´5 ma estrada com gasolina hajei que estava bebendo muito hoje ainda estou com ele e esta com 70,000km e esta fazendo 13,5 a 15,0 com gasolina na cidade depende do transito.

  5. Comprei uma Fiat uno ecomomy e estou com ela desde dezembro de 2012 e estou desepicionado com este carro pois e pior que cachaceiro de botequim ele consegue beber mas do que eu marquei uma vistoria na Fiat liguei para Fiat e disse o que estava acontecendo eles mandaram eu ir la para ver se tem algum problema no carro espero que seja resolvido.

  6. ola eu tenho 2 unos um way 2011 que faz uns 13 na cidade e 18 na estrada esse tem 50 mil km e outro fire 2008 com 148 mil km esse faz uns 14.5 na cidade e podem acreditar chega a 23 km na estrada e faço semprea media dos 2 para ver se esta tudo ok ou seja os dois aguentao mto trabalho dao pouca manutenção mas cada um tem sua utilidade o modelo way e bom para terrenos acidentados e o modelo simples para asfalto e com certezae um pouco mais econômico MAS SO USEM GASOLINA se começar a misturar com etanol ou ficar alternando o combustível ele vai ficar mto gastador pois o modulo flex ainda não esta mto eficiente

  7. Julio.cezarpel // 01/06/2013 at 9:45 am // Reply

    Estou com o meu Uno Wey 2013 1450KM foi feito a media na cidade de Belo Horizonte com o transito caootico. Enchi o tanque e busquei a media real 12.4 KM com o veiculo apenas com o peso do carro. Logo vou fazer a media com Etanol e posto aqui para avaliarmos o consumo.

  8. Bem, 17km/L nunca tive conhecimento que algum carro tem esta autonomia, isso sim é balela. ficha técnica é um coisa, testes feitos sem interrupções nas montadoras é totalmente diferente, nas ruas a exigencia é outra. Rode com seu carro de madrugada ou domingo pela manhã o consumo será outro.

  9. Olá, sou o cara que a seis posts acima disse que o carro estava fazendo mais de 17km/l. Bom, caí neste site quando procurava uma solução para o banco do mille que está acabando com a minha coluna e vi a postagem do nosso amigo Douglas logo acima. Douglas, se tivesse como provar pra você o faria com prazer, mas como não há meios para isso, vou aproveitar para dizer que o banco do mille é uma porcaria, etá me deixando aleijado. Um pouco mais de 1 mês e o banco está todo mole, afunda quando sento, só falta o traseiro bater no assoalho. É começar a dirigir e logo rezar para chegar no destino. Acho que vou ter que usar uma almofada igual a um velho com hemorroidas.

  10. Um bom carro, anda bem e tal… Porém não cumpre com seu propósito anúnciado e é muito, muito gastão, realmente jamais cumpriu o que prometeu. 9km cidade 14 estrada! Deplorável!

  11. julio cezar // 21/06/2013 at 9:27 am // Reply

    Procurando informaçoes na rede tive a sorte de encontrar um site onde muitas duvidas forao retiradas. veja algumas delas.

    FIAT Uno: Alto consumo de Combustível

    DEFEITO: O proprietário deste Uno estava reclamando de consumo excessivo de combustível, e desempenho ruim.

    DIAGNOSTICO: Primeiramente fizemos testes no sistema de ignição e linha de combustível e a única alteração encontrada foi uma carbonização excessiva das velas de ignição (leia:Vela de Ignição: Tipos de Defeitos mais Comuns). Partimos então para o rastreamento com scanner e rapidamente identificamos um travamento do sinal do sensor de temperatura da agua.

    O sensor estava enviando um sinal de temperatura em torno de 40°C mesmo quando o motor estava a 90°C. Este problema provocava uma maior injeção de combustível, causando o alto consumo e os outro sintomas.

    SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do sensor de temperatura da agua e também foi necessário trocar as velas de ignição pois as mesmas não tinham mais condições de uso. Apos as trocas o consumo de combustível voltou ao normal.

    Fonte veja mais detalhes.
    http://www.dicasmecanicas.com/2012/08/defeitos-po

  12. esse reloginhono de economy nao vale nada derigir o uno e so aliviar o pe no plaino so mantendo a velocidade so acelerar na subida evite peso desnecessario evite vias com muito semafolo e transito congestionado

  13. BRUNO CARDOSO // 18/07/2013 at 11:35 am // Reply

    VCS SAO TDOS BOBOS. FIAT E FIAT. SE COMPRARAM, ERAM PRA ESTAREM SABENDO Q A FIAT, E A MARCA MAIS BARATA E FRACA DO BRASIL. ESTAO RECLAMANDO D BARRIGA CHEIA, PR TR UM CARRO PRA SAIR. VENDEM O CARRO E FIQUEM A PE ENTAO.

  14. BRUNO CARDOSO // 18/07/2013 at 11:37 am // Reply

    VCS NAO SABEM DIRIGIR. NENHUM CARRO E ECONOMICO MSMO NAO. O RELOGIO Q TM NO PAINEL E PRA VC FCAR SE CONTROLANDO PR ELE, PRA EONOMIZAR, SE VCS NAO SABEREM USAR O RELOGIO, NUNCA IRAO ECONOMIZAR NDA MSMO NAO

    • vdd eu comprei um economy 2010 e estou satisfeito com tal economia, se quer economia tem que saber andar tbm, não adianta exigir do carro, c não o consumo vai ser grande msm, isso é pra todas as marcas e carros

  15. fernando // 23/07/2013 at 7:30 am // Reply

    tenho uno Mille way 2012/2013 fui a uma cidade que fica 150 km da minha casa para voltar tive que desligar o ar porque se não ficava a pé kkkkkkkkk

  16. comprei um uno zero andei 100km precisei dos freio numa rodovia e carro se jogou por pouco não me acidentei levei na consessionaria já faz 10 dias e nada de resolver o problema adianta comprar um carro zero pois se pesquisarmos não ta mais valendo a pena

  17. CWNATA WALTER // 08/09/2013 at 12:13 am // Reply

    E tudo mentira que faz 15 km/litro, fiat pa mim nunca mais, o meu faz na cidade maximo 10 km/l com gasolina aditivada sem are dirigindo suave

  18. julio.cezarpel // 29/09/2013 at 6:50 pm // Reply

    Esta semana coloquei 1/2 de gasolina e 1/2 de etanol. Com o motor sempre com giro alto andando forte o resultado foi surprendente. A media deu 12.8 KM/L em cidade andando em bairro e centro de bh, Claro mudando quando o transito agarrado.

  19. Qual foi … tenho um 4 portas DF, 2009 ….. simplesmente média de 20km por litro na cidade… andando entre 60km e 110km… Tudo mentira.. antes dese tinha ouro que tenho até a foto do velocimetro… 800km rodados sem ter chegado na reserva… isso a 70km cravados nos trajetos…

  20. paulo ribas // 15/12/2013 at 7:06 pm // Reply

    tenho um milli 2009 e faço na estrada 19, por, litro . e to contente com este carro que pena que nao vais fabricar. so tei um dedalhe tei que saber andar

  21. julio.cezarpel // 16/12/2013 at 9:59 pm // Reply

    Hoje estive conversando com um engenheiro da Fiat (parente) , onde ele informou a diferença do Uno Fire do Uno wey. O mesmo informou que o uno Wey alem da suspensão elevada o carro tem mais torque que seu irmao Uno fire. O carro e para rodar em barro por isso tem mais torque. E por esse motivo que vivo reclamando do meu consumo pois não passo em barro com o meu rsrsrsrs .

  22. Martinho da Costa // 09/02/2014 at 9:06 pm // Reply

    Eu trabalho com mecanica desde os 12 anos de idade estou com 46 anos ja tive de tudo quanto foi carro inclusive carros antigo mas infelizmente a fiat continua aida fazendo o povo brasileiro de idiota todos os uno que tive só me deram dor de cabeça agora o ultimo que minha esposa quis tanto comprar te faço uma lista de defeitos inclusive o alto consumo de combustivel ja cheguei abastecer o carro em uma usina de alcool para nao dizer que é adulterado e nao passou dos 9km/l na pista na media de 90 a 100km/h total indignação com a fiat e a propria fabrica na qual entrei em contato disse se vira com a concessionaria, ISTO É O BRASIL!!!!!!, vamos acabar com isto minha gente!!!!!!!!!!!!!! uma coisa eu digo do meu fusca 1968 eu nao largo por nada nesse mundo!!!!!!!!!!!!!

1 7 8 9

Leave a comment

Your email address will not be published.

*