renault twingo gt 2017

Diversão garantida – Renault lança na Europa Twingo GT com motor turbo de 110 cv e tração traseira

A cultura dos hot hatches na Europa é bastante forte, por lá é comum as montadoras apostarem em versões esportivas de modelos compactos e relativamente baratos, priorizando principalmente o prazer de se pilotar, como é o caso do interessante Renault Twingo GT 2017, o modelo desenvolvido pela divisão esportiva Renault Sport, traz soluções que chamam a atenção como um motor turbo, câmbio manual e tração traseira.

Pequeno que deve andar como gente grande…

renault twingo gt

O Twingo GT ficou bem legal, ao começar pelo seu conjunto mecânico, com motor 3 cilindros, de apenas 0.9 litros, posicionado na traseira do carro – assim como acontece no Twingo normal, ganhou 21 cavalos extra de força e 3.6 kgfm de torque a mais, totalizando agora 112 cv e 21 kgfm de torque, pode até não parecer muita coisa, mas devido ao peso leve do Twingo, o modelo deve acelerar forte.

renault twingo gt

Este acertado conjunto é completado pelo câmbio manual com seis marchas e a tração traseira, a Renault não anunciou ainda o desempenho oficial do hatch nervoso, porém é esperado que a aceleração de 0 a 100 km/h fique na casa dos 9 segundos.

renault twingo gt

A Renault Sport ainda realizou melhorias e ajustes na suspensão que ficou mais baixa, também mexeu na caixa de direção variável do Twingo, além de ter recalibrado os controles de estabilidade e de tração do compacto, tudo para permitir uma maior liberdade e diversão por parte do motorista.

renault twingo gt 2017

Visual também invocado…

O pessoal da Renault Sport também caprichou no visual do Twingo GT, foram instaladas inéditas e grandes rodas aro 17 com acabamento diamantado, na traseira o para-choque conta com difusor e duas saídas de escapamento, e a carroceria conta com pintura exclusiva “Piment Orange”, faixas decorativas inspiradas em aviões, e o pessoal da Renault abriu uma tomada de ar na lateral esquerda do Twingo.

renault twingo gt

O lançamento oficial do Renault Twingo GT 2017 acontece durante o famoso festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra, que ocorre entre os dias 23 a 26 de junho.

renault twingo gt 2017

Seja social, Compartilhe !

2 thoughts on “Diversão garantida – Renault lança na Europa Twingo GT com motor turbo de 110 cv e tração traseira”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>