dodge challenger gt awd 4x4 2017

Dodge Challenger GT AWD, isso mesmo um Challenger com tração 4×4 !!

Um dos lançamentos da Dodge para o Salão de Detroit 2017 é esta versão peculiar do Challenger com tração AWD, para desespero dos fãs mais puristas, esta é a primeira vez que o muscle car norte americano adere a tração 4×4, desde o seu lançamento lá na década de 1960 o Challenger sempre teve tração traseira.

dodge challenger gt awd 4x4 2017

De acordo com a Dodge, esta inédita versão GT AWD do Challenger não deve visar um melhor desempenho e sim a segurança, já que a tração 4×4 permitirá ao modelo ter muito mais controle ao andar em pisos com baixa aderência, principalmente a neve, tão comum no inverno da maioria dos estados norte-americanos, dando mais liberdade ao carro independente do piso.

dodge challenger gt awd 4x4 2017

O Challenger GT AWD 2017 terá motor 3.6 V6 Pentastar com 305 cv de potência a 6.350 rpm, ele sairá de fábrica com transmissão automática de oito marchas. O sistema de tração 4×4 do Challenger funcionará da seguinte maneira: em condições normais de condução, a tração será enviada 100% para as rodas traseiras, isso deve preservar a mesma característica esportiva de pilotagem do Challenger com tração traseira, porém através de sensores, que indicarão quando o carro necessita de mais tração, o eixo dianteiro será engatado e a tração será enviada também para as rodas frontais, lembrando que tudo isso é controlado através da eletrônica sem a interferência do motorista.

dodge challenger gt awd 4x4 2017

O Challenger 4×4 ainda contará com um exclusivo sistema de controle de dinâmico chamado: Vehicle Dynamic Control (VDC), desenvolvido especialmente para condições de neve e gelo, assim como condições de baixa aderência em geral, quando acionado o sistema ajudará ao motorista a ter um controle ainda maior sobre o Challenger.

dodge challenger gt awd 4x4 2017

As vendas do Challenger GT AWD começam nos EUA agora em janeiro, porém as primeiras unidades só devem ser entregues no primeiro quarto de 2017. O preço é de US$33,395.

 

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>