nova ferrari portofino 2018

Ferrari Portofino 2018 – Novo modelo de 600 cv chega para substituir a California

A Ferrari foi um dos destaques do Salão de Frankfurt, a marca italiana levou para o evento na Alemanha a inédita Portofino. Com estética moderna e equipada com um poderoso V8 3.9L, biturbo de 600 CV, a Portofino chega para ser a Ferrari  “mais barata”, substituindo a California, que após 10 anos se despede do mercado.

ferrari portofino 2018

A California ganhou uma belíssima sucessora. Com um autêntica Ferrari ela impressiona tanto pelo design quanto pela alta performance. A força dos 600 CV (40 CV a mais do que a California), empurra a Portofino de 0 a 100 km/h em impressionantes 3.2 segundos e crava os 320 km/h de velocidade máxima. Marca que a coloca o lançamento da Ferrari entre os carros de quatro lugares mais velozes do planeta. Além de ser mais rápida do que sua antecessora, ela também é mais leve, o peso é de 1.625 kg.

ferrari portofino

O design também impressiona, enquanto a California apostava em linhas mais suaves e harmônicas, a Portofino aposta em um estilo mais anabolizado e marcante. A inspiração veio da 812 Superfast, modelo recém mostrado, top de linha da marca de Maranello. As rodas são de 20 polegadas, o roadster conta com freios de cerâmica e carbono, e capota rígida toda em alumínio, com acionamento elétrico.

nova ferrari portofino 2018

A Portofino conta com diferencial traseiro eletrônico, assim como uma nova suspensão eletrônica ajustável (SCM-E), além disso esse é o primeiro Gran Turismo a trazer direção com assistência elétrica.

nova ferrari portofino 2018

Vista com a capota a Ferrari Portofino é praticamente um belo coupé normal, não parece um conversível

ferrari portofino interior

No interior a Portofino exibe nível de requinte e tecnologia semelhante ao de um sedan de luxo, entre os destaque estão uma central multimídia touch-screen com tela larga de 10.2 polegadas,  o painel de instrumentos conta com conta-giros ao centro analógico e duas telas de TFT de alta resolução configuráveis, na esquerda e direta do console de instrumentos. O volante de base achatada com botões inspirados no dos carros da F1, as trocas de marcha são feitas de forma automática ou através de paddler-shifts acoplados atrás do volante.  Os bancos contam com nada menos do que 18 posições de ajustes de diferentes. Em resumo é uma cabine luxuosa mais minimalista.

nova ferrari portofino 2018

Bonita, potente, luxuosa, a Portofino é uma bela máquina, alguém ainda se lembra da California?.

ferrari portofino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *