fiat bravo essence

Fiat tira de linha Idea, Bravo, Linea e Palio Fire

A Fiat começou 2017 dando uma grande repaginada em sua gama de veículos oferecido no Brasil, de uma só vez a montadora tirou de seu catálogo sete modelos, são eles: Idea, Bravo, Linea, Palio Fire (antiga geração), Siena EL (antiga geração), Doblò Cargo e o Freemont.

fiat idea attractive 2016
Lançado em 2003 no Brasil o Idea foi sucesso em vendas por anos, porém seu público migrou em busca dos crossovers

É verdade que estes modelos já estavam no mercado apenas esperando a hora da aposentadoria, já há algum tempo sem grandes novidades e com vendas bem abaixo do esperado, apesar de não haver nenhum pronunciamento oficial da Fiat, todos estes modelos devem mesmo deixar de ser produzido. Outro detalhe é que por hora a Fiat não tem nenhum substituto para os modelos que saíram de linha, a montadora deve investir em novos segmentos no mercado e em aumentar a produção de carros que estão aquecidos no mercado como o Mobi e a picape Toro.

fiat bravo blackmotion
Acima o Fiat Bravo, um dos modelos que foi descontinuado

Punto e Palio…

Ainda este ano o Punto também deve deixar de ser produzido, assim como a geração atual do Palio, ambos devem ser substituídos por um hatch inédito que por hora é conhecido como projeto XH6, ainda não se sabe se a Fiat batizará este novo modelo com o nome Palio.

fiat linea 2015
Sedan Linea, apesar de ter qualidades, nunca chegou a emplacar bons números em vendas no mercado brasileiro

Fiat 500…

Apesar de ainda constar no site, o modelo compacto é raridade nas lojas, a Fiat deve suspender a importação até a chegada da versão reestilizada.

fiat palio fire
Finalmente o Palio de primeira geração (1996) saiu de linha, o modelo até então era o carro mais barato da Fiat no Brasil

Confira abaixo a lista dos modelos da Fiat que saíram de linha no final de 2016…

Idea;
Bravo;
Linea;
Palio Fire;
Siena EL;
Doblò Cargo;
Freemont.

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>