Zemanta Related Posts Thumbnail

Ford Courier sai de linha

ford courier 2013

Apesar de ser a mesma desde 1996, e mesmo praticamente sem ter sofrido grandes mudanças, a Ford Courier, permaneceu firme no mercado, surpreendendo principalmente pelo ótimo custo benefício, que a picape compacta oferecia. Mas agora em fevereiro, a Ford deixa de produzir a Courier. A informação é do site Autos Segredos do jornalista Marlos Ney Vidal.

ford courier 2013

O motivo do fim da produção da Courier são vários, a picape já não agrada, ou vende como o esperado, outra razão é que a partir de 2014, todos os carros 0km vendidos no Brasil terão de vir de série com ABS e Airbag duplo, itens que não estão disponíveis para a picape.

ford courier 1996

Lançado em 1996, a Ford Courier, versão picape do Fiesta, fez bastante sucesso, na época tinha motor 1.3 de modestos 60 cv e 1.4 16v Zetec de 88 cv. Após 4 anos no mercado, (ano 2000) a Ford fez a primeira restilização, porém nada radical, apenas o conjunto dianteiro foi revisto e adotou o estilo usado até hoje.

ford courier van

Atualmente a Ford Courier era oferecida em duas versões, L e XL, ambas possuem um motor 1.6 8v flex de 103 cv com gasolina e 109 cv com álcool. Os preços partiam de R$ 31.950 a R$ 42.190 na versão completa.

ford courier 2012 traseira

E tudo indica que a Ford não deve lançar uma substituta para a Courier tão cedo.

 

Fonte: Autos Segredos

Seja social, Compartilhe !

8 thoughts on “Ford Courier sai de linha”

  1. AGORA A FORD NÃO ESTÁ MAIS PARTICIPANDO DO SEGMENTO DA PICKUPS PEQUENAS, A UNICA COISA É LANÇAR UM PICKUP DO NOVO KA 2014 QUE VAI LANÇAR NO FINAL DO ANO!.

  2. A Ford não está prestando muito atenção no que acabou de fazer. Ela retirou de linha um ótimo carro que por culpa deles mesmos ficou defasado visualmente. Nem precisaria trocar de motor , mas além de deixar na mão empresários que fizeram a fama das picapes no Brasil , ela transformou a possível segunda opção que sería a Ranger em camioneta de luxo … ou seja, além de matar a opção em pleno uso ela matou a segunda opção. A Ford se engada se pensa que os proprietários vão comprar picapes médias ou grandes. Ninguém vai comprar um carro de 70 mil pra carregar gás ou coisas do tipo. Maior falta de respeito. Podes crer em uma coisa , eu como proprietário de uma coirier , quería comprar um fiesta , mas agora com essa desfeita, vou comprar uma saveiro e no lugar do fiesta vou comprar um gol. Se vou trocar de marca , então vou trocar mesmo. É bom a Ford não se esquecer que quem fez a fama dela tbem pode tirar.

  3. Comprei uma courier 2008, e gostei muito, pretedia tirar outra zero, fiquei triste com essa noticia pois apesar do visual defasado pra mim ela é a melhor, será que ainda acho uma zero completa

  4. Prezada, Ford

    Leio está noticia com grande tristeza também,possuo uma Courier 2007,faz 3 anos que estou com o carro,fiz diversas viagens,carreguei diversos tipos de carga. Confesso que nunca vi um carro tão robusto,forte,economica,valente,enfim um carro fantastico. Para quem precisa de custo beneficio, a nao fabricacao desse veiculo mais, ficara um vazio no segmento da pick ups pequenas.

    Ford, voce fez um grande negocio…Tirou do mercado um carro que nao quebra,um carro que nao traz lucros pra vcs…

  5. é uma pena que a ford não coloque outra pick up no lugar da courier ou pelo menos desse uma repaginada no seu visual ou quem sabe resgatasse a pampa que ali sim vendeu e agradou bastante os consumidores de sua época palavra de quem ja teve uma rsrsrsrsrsrsrs………..

  6. eu tenho ma courier 2009 pretendia tirar uma nova em 2014
    mas e agora o que fazer as outras pick up não nos da a satisfação que temos com a courier.
    pense bem no que vão fazer vcs ai da Ford.

  7. que eu ja vi eh um courier 97 basico. ainda tem um courier 2001 na cor preta. sem substituto e sem mudanssas da courier por que nao tinha nenhum projeto para substituir. por enquanto saiu de linha por que a ford nao divulgou a mudanssa da courier. por enquanto vai deixar lembranssas.

  8. e eu, simplesmente demorei a me decidir, mas quando me decidi por uma zero o site já não tinha mais disponível… agora me deparo com essa noticia… simplesmente uma péssima decisão por parte da ford, e se o lance é brigar com as concorrentes, ela simplesmente abre todo o espaço desse segmento para as outras…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *