Zemanta Related Posts Thumbnail

Ford lançará motor 1.0 EcoBoost de 3 cilindros

motor ford ecoboost

Acima o  moderno motor EcoBoost 4 cilindros, já usado em alguns modelos da Ford

A Ford anunciou que em breve irá passar a equipar alguns de seus modelos com um moderno motor 1.0 EcoBoost de três cilindros, este novo propulsor que já está sendo desenvolvido, terá potência similar a um motor 1.6 comum, provavelmente girando em torno de 120 cavalos.



A grande vantagem do 1.0 Ecoboost de 3 cilindros, será o baixo consumo de combustível, segundo estimativas este novo propulsor deve ser capaz de fazer até 17 km/l de gasolina, além de ter um baixo nível de emissão de poluentes.

Esta tecnologia chamada de Ecoboost foi patenteada pela Ford, e consiste em um motor super charged com injeção direta de combustível, comando de válvulas  independente variável Ti-VCT, além de um sistema de um coletor de escapamento inédito. Esta tecnologia já está presente em alguns modelos da marca à venda no Estados Unidos, como na pick up F150, no Taurus e no Flex. Este mesmo conceito de tecnologia já está sendo aplicado no motor TwinAir da Fiat, só que no caso do motor italiano ele possui apenas 2 cilindros, 0.8 cilindradas e desenvolve 85cv.

Outra novidade da Ford ainda para este ano, será o lançamento de uma nova caixa de câmbio automática com nada menos que 8 velocidades, esta transmissão equipará as versões top de linha dos modelos mais caros da marca.

De acordo com as previsões o primeiro modelo equipado com este câmbio de 8 marchas, seja lançado já em setembro no Salão de Frankfurt.

Já o motor 1.0 Ecoboost deve estrear no final deste ano ou no começo de 2012, provavelmente no Fiesta.

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *