genesis g70 2018

Genesis G70 – Novo sedan coreano, aposta em estilo luxo e esportividade para fazer frente aos rivais alemães

A Genesis, divisão premium da Hyundai, quer conquistar uma vaga entre as principais montadoras de luxo no planeta, para isso eles apostam suas fichas no G70. Apresentado oficialmente nessa última sexta (15 de setembro), o sedan chega para competir diretamente como BMW Serie 3 e Mercedes Classe C e impressiona pelo design elegante e pela tecnologia a bordo.

genesis g70 2018

Nitidamente um dos principais apelos do G70 é o seu belo design. O estilo é elegante e imponente, há detalhes que dão um toque de agressividade ao conjunto como a chamativa grade cromada na dianteira, assim como o estilo agressivo do para-choque e faróis,  já nas laterais o sedan conta com vincos salientes e belas rodas raiadas de apelo esportivo.

novo genesis g70 2018
Extremamente rápido o G70 vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e atinge os 270 km/h de velocidade máxima

Além de bonito, o sedan da Genesis também é veloz e bota veloz nisso. A configuração top de linha sairá de fábrica equipada com um potente bloco 3.3L V6 que debita nas rodas traseiras 365 CV de potência e 52 kgfm de torque. Com essa cavalaria o G70 promete altas doses de adrenalina, ele vai de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos e pode atingir os 270 km/h de velocidade máxima. Performance essa que é suficiente para deixar a maioria dos sedans alemães rivais, comendo poeira.

genesis g70 2018

Há ainda uma opção mais mansa, equipada com motor 2.0L turbocharged de quatro cilindros, calibrado para desenvolver 255 CV de potência e 36 kgfm de torque, em ambas as configurações o câmbio é automático de oito velocidades, e uma variante a diesel, equipada com um 2.2 quatro cilindros de 202 cv e 45 kgfm de torque. Como opcional a Genesis G70 vai oferecer um sistema de tração integral nas quatro rodas.

genesis g70 interior

O interior também não fica devendo em nada para os sedans alemães. A qualidades dos materiais empregados na cabine do G70 é impecável, há muito couro e alumínio, a arquitetura interna também é destaque, assim como a eletrônica a bordo. No painel central há uma tela de 8 polegadas touch-screen que exibe os comandos da central multimídia, o painel de instrumentos conta também com uma tela de TFT.

genesis g70 2018 interior painel
O interior bem construído é um dos destaques do Genesis G70

genesis g70 2018

O modelo também fará bonito em termos de segurança, o G70 virá com itens como assistente de condução de estrada que mantém a velocidade constante e o carro dentro da faixa de rolagem, alerta de colisão dianteira, piloto automático adaptativo que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, monitoramento de pontos cegos ao redor do carro, alerta de atenção do motorista, e até mesmo o capô foi projetado em favor da segurança, ele conta com um inteligente sistema que quando detectado um impacto eminente contra um pedestre, a peça se eleva de forma a absorver o impacto contra o pedestre e diminuir os ferimentos da pessoa.

genesis g70 2018

Vale lembrar que o G70 é construído sobre a plataforma do Kia Stinger, o descolado sedan esportivo apresentado no começo desse ano no Salão de Detroit. Sem dúvidas ele deve se tornar o carro chefe da Genesis. Pena que pelo menos por enquanto a Hyundai não tem planos de trazer a marca Genesis, para o Brasil.

genesis g70 2018

genesis g70 2018

genesis g70 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *