Zemanta Related Posts Thumbnail

Honda Crider Concept – Conceito antecipa novo sedan médio chinês

honda crider concept

A Honda mostrou na edição 2013 Salão de Xangai, na China, o Crider Concept, um conceito de sedã médio que será vendido na China ainda este ano, o modelo será um carro de porte menor que o Accord e maior do que o Civic, porém de custo mais acessível. Ou seja será um sedan espaçoso porém de preço atraente.

Por isso muita gente já está dizendo que este modelo chinês pode dar origem a nova geração do City, mas por enquanto isso é uma história ainda meio incerta e confusa. Certo mesmo é que em 2014 a Honda deve lançar uma nova geração para o City.

honda crider concept

Com traços marcantes e carregados, principalmente na dianteira, o Honda Crider Concept foi concebido exclusivamente para o padrão do mercado chinês, com visual bastante exagerado, na dianteira o destaque é a enorme e evidente grade cromada, os faróis também são grandes e contam com filetes de LEDS, já o para-choque dianteiro possui formas salientes, com um visual bastante parrudo, o conjunto dianteiro lembra um pouco o Honda Accord.

honda crider concept

Nas laterais há vincos que vão da dianteira a traseira, passando um visual mais sofisticado e robusto ao carro. O mesmo conceito um tanto exagerado esta presente na traseira, com lanternas grandes, que são cortadas por um filete cromado, e invadem as laterais. Claro que este modelo ainda é um conceito, porém pouca coisa deve mudar em relação a versão que chegará as ruas da China.

honda crider concept 2013

As dimensões do Honda Crider são generosas, generosas mesmo ! Ele por exemplo é 13 cm maior do que o Civic atual, são 4.65 metros de comprimento do Crider contra 4.52 m do Civic. Já em comparação com o City a diferença em gritante, são 4.40 metros do City, 25 cm em comparação ao Crider Concept. O porta malas deve ser amplo tendo seu espaço girando em torno dos 500 litros.

honda crider concept - honda dreams - criteria

Na parte mecânica o Honda Crider será empurrado por um novo bloco 1.8 i-VTEC, que a Honda afirma ser mais econômico do que o atual 1.5 usado pelo City. Haverá duas opções de transmissão: Manual ou automática, ambas com 5 marchas.

Na China o Crider chega rápido, já a partir do meio do ano, provavelmente em junho, a Honda esperar poder oferecer o modelo em suas revendas no país asiático. O carro será produzido pela Honda Guangzhou, e seu nome ainda não está confirmado, há possibilidade que ele mude para “Criteria” ou “Dreams”.

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *