Zemanta Related Posts Thumbnail

Honda Crider – Conheça em detalhes o novo City 2015

novo honda city 2015

A Honda  começou a vender essa semana na China o sedan Crider, o modelo que é apontado por parte da imprensa nacional como a base da segunda geração do City, que vai dá as caras em 2014. Este novo City será maior e mais refinado do que o modelo atual.

novo honda city 2014 / honda crider

O estilo do Honda Crider não é nenhuma unanimidade, mas certamente o modelo vai chamar muita atenção nas ruas, a carroceria é cheia de detalhes um tanto exagerados, a grade frontal cromada é enorme, que corre o risco até de ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário, os faróis são bonitos com LEDs, eles lembram o do sedan Accord, as laterais são salientes e cortadas por vincos, maçanetas cromadas, na traseira as lanternas são grande invadem as laterais, e há um evidente friso cromado que curta a traseira praticamente de uma lateral a outra, ou seja de discreto o sedan da Honda não tem nada. Tudo indica que o Honda City, vendido por aqui traga algumas mudanças visual na dianteira e na traseira, mas a base deve ser a mesma do Crider mostrado aqui.

novo city 2014

O aspecto que mais se destaca no Crider / novo City é o seu tamanho, com 4.65 metros ele é maior do que o Civic (4.50 m), são nada menos do que 15 cm a mais para o Crider, porém calma, o espaço interno é menor do que o do Civic, já que o entre-eixos é de 2.65 m (2 cm a menos do que irmão mais nobre), mas o Crider / Novo City possui um amplo espaço para os passageiros do banco de trás, além de um porta malas gigante. A intenção da Honda com o Crider / Novo City é a de oferecer um sedã de porte médio com espaço e qualidades em nível superiores a um preço mais competitivo. Seu preço deve continuar no mesmo patamar do City atual, partindo da casa dos R$ 50 mil.

novo city 2014

O interior do Crider parecer ter saído de um carro da década de 90

Na China o Crider conta com motor 1.8 i-VTEC de 138 CV e 17.5 gkfm de torque, que trabalha em conjunto com um câmbio manual ou automático, ambos de cinco velocidades.

novo city 2014/honda city 2014

Seu preço na China é de 18.700 dólares o que equivale a R$ 40.800. Entre os seus rivais estão carros como Hyundai Mistra e o Novo Santana, este último da Volkswagen também deve ser um dos concorrentes do novo City 2014 aqui no Brasil.

novo city 2014/honda city 2014

Novo City

Independente da nova geração do City ser derivado ou não do Crider – o que a Honda não confirma oficialmente, é certo que o modelo será montado na Argentina a partir do final do próximo ano, o que estreitaria sua vinda pra cá. Certamente o modelo passarias por mudanças funcionais para ser adaptar ao gosto dos brasileiros, por exemplo um estilo mais esportivo e discreto, e a sua proposta de mercado por aqui, além de ajuste mecânicos a nossa realidade.

honda city 2015

novo honda city 2014 traseira / honda crider traseira rear view

5 thoughts on “Honda Crider – Conheça em detalhes o novo City 2015”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>