honda civic diesel 2018

Honda lança Novo Civic diesel na Europa, prometendo mais de 26 km/l

Atualmente na Europa há uma verdadeira campanha dos governos para o fim dos motores a diesel em carros de passeio, há quem diga que este tipo de motor por lá já está com os dias contados, porém a Honda parece acreditar em um futuro diferente para os motores movidos a óleo diesel, a montadora acaba de apresentar exclusivamente para o mercado europeu, o Civic i-DTEC, um novo motor diesel que promete surpreender pela economia e baixo nível de emissão de poluentes.

honda civic hatch 2018 diesel i-dtec

O motor diesel i-DTEC do novo Civic na Europa é um bloco 1.6, que desenvolve 120 cavalos de potência e 30.5 kgfm de torque, de acordo com a Honda este bloco foi certificado como capaz de fazer no Civic 26.9 km/l, uma ótima marca mesmo para um carro diesel, outro dado divulgado que chama atenção é o baixo nível de emissão de CO2, 99 gramas por km rodado. Para comprovar que não está apenas fazendo marketing, a Honda afirma que o motor foi certificado pelo WLTP, e RDE, órgãos que estipulam rigorosos padrões para testes de consumo e emissão de motores, criados para serem padrões globais.

honda civic hatch 2018 diesel i-dtec

Para alcançar estes baixos níveis de consumo e emissão, os engenheiros da Honda aplicaram novas tecnologias no bloco para diminuir o atrito entre as partes móveis, os pistões são novos, feitos de uma liga de cromo-molibdênio e super aplanados, o motor também usa um novo supercharged menor do que o comum, além de novos injetores da Bosch, um sistema de exaustão com recirculação dos gases, e um controle de admissão de ar com portas nos cilindros mais eficiente.

honda civic hatch 2018 diesel i-dtec

Produzido no Reino Unido, o novo motor Honda i-DTEC diesel, será ofertado apenas na Europa, ele estreia somente em março de 2018, para o Civic sedan, e Civic hatchback.

Câmbio de 9 marchas…

Ainda para o ano de 2018, a Honda promete lançar para o Civic, uma inédita caixa de câmbio automática de 9 marchas, porém esta deve estrear no modelo apenas na metade do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *