novo honda accord 2018

Honda mostra o novo Accord 2018 apostando em estilo polêmico e ousado

Um dos sedans mais vendidos dos EUA e do mundo está de cara nova, a Honda apresentou nessa semana a nova geração do Accord. O carro foi inteiramente renovado ganhando linhas bastante chamativas e polêmicas, quebrando a tradicional imagem comportada e careta que o Accord teve durante os anos.

novo accord 2018

O Accord está maior e mais espaçoso, ele mede agora 4.83 m de comprimento e conta com entre-eixos de  2.83 m

Assim como o Civic, o Accord resolveu entrar na onda dos fastback, a caída do teto ficou mais acentuada no novo modelo e o porta-malas curto reforça a sensação de coupé da carroceria. Na dianteira o destaque fica por conta dos faróis full-led integrados a vistosa e chamativa lâmina cromada que compõe a grade dianteira. Nas laterais a linha de cintura elevada e a ausência de vincos conferem uma aparência robusta a carroceria do novo Accord, enquanto na traseira chama atenção as grandes lanternas em C.

novo honda accord 2018 interior

O interior que sempre foi um dos pontos altos do Accord ficou ainda mais refinado no modelo 2018. A qualidade dos materiais e arquitetura interna subiram de nível, o painel está mais limpo, sem aquela dezenas de botões, a maior parte dos sistemas são comandados pela tela de alta definição do sistema multimídia. O arsenal de equipamentos de segurança inclui itens, como airbags frontais, laterais e de olho, câmera de visão traseira, sistema automático de frenagem quando detectado risco iminente de colisão, piloto automático adaptativo, sistema de reconhecimento de placas entre outros recursos.

novo honda accord 2018

Nas versões mais caras, o sistema de som tem 10 alto-falantes e 450 watts de potência, o Accord 2018 conta ainda com carregamento wireless para smartphones e Head Up Display, que projeta informações no para-brisa.

novo honda accord 2018

Em termos de performance, o Novo Accord trocou os antigos motores V6 por blocos de cilindradas menores, porém com potência equivalente. A gama começa com o bloco 1.5L com 195 CV e 26.5 kgfm de torque. Já o top de linha é 2.0L com 255 CV e 37.6 kgfm, em ambos os motores o câmbio é automático, na versão de entrada do tipo CVT, enquanto a top de linha conta com uma moderna caixa automática de 10 marchas, é a primeira vez que o Accord conta com uma transmissão deste tipo.

novo honda accord 2018

Há décadas, um dos principais sedans dos EUA, o Accord rivaliza com carros como Toyota Camry e Chevrolet Malibu, ainda não há data para hque esse novo modelo chegue ao Brasil.

honda accord 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *