hyundai rn30 2017

Hyundai RN30 Concept – Um i30 nervoso com 380 CV

Além da terceira geração do i3O, a Hyundai também leva para o Salão de Paris 2016, que abre as portas nessa semana, o inédito RN30 Concept. Apresentado ainda na forma de carro conceito, o bólido antecipa uma futura versão de alta performance do hatch i30, que será desenvolvida sob a bandeira da Hyundai N – divisão esportiva recém criada da marca coreana.



hyundai rn30 2017

Enquanto o Novo I30 aposta em linhas conservadoras, o RN30 não tem medo de exibir. O carro que chega às ruas em 2017, faz questão de exibir o seu comportamento nervoso no visual. claro que o modelo mostrado aqui ainda é conceitual e exagerado, porém ele mostra o que a montadora coreana vem pensando.

hyundai rn30 2018

A Hyundai N, será uma espécie de grife de alta-performance da marca coreana, algo semelhante a AMG para a Mercedes, ou a MotorSport “M” para a BMW. O protótipo apresentado em Paris, dá um boa ideia de como será a versão de produção do RN30, boa parte dos elementos visuais, como as entradas de ar maiores e a grade com acabamento em forma de colmeia, que denunciam o seu temperamento nervoso,  passarão para a versão comercial, já outros detalhes como a exótica (porém pouco prática) portas estilo Lamborghini que se abrem para cima, ou vistoso difusor traseiro, ficarão apenas nas pranchetas dos projetistas, ou quem sabe em uma possível versão de corrida.

novo hyundai rn30 2017 interior

O interior do RN30 é digno de um carro de competição, só há o essencial para a pilotagem para diminuir o peso

A vocação e inspiração das pistas de corrida, fica claro no interior que no protótipo parece ter saído de um carro de GT3, também será bem menos futurista e radical na versão final.

novo hyundai rn30 2017

O RN30 pouco lembra o i30, note o enorme aerofólio e a difusor inspirados nos carros de competição

Debaixo da fuselagem feita de carbono e plástico do RN30, pulsa um motor 2.0L Turbo calibrado para entregar 380 CV de potência, já o torque é de pesados 45.1 kgfm. Toda essa cavalaria chega ao mesmo tempo nas quatro rodas, por meio da transmissão integral e a caixa automatizada de dupla embreagem, o carro conta com diferencial autoblocante com comando eletrônico.

novo hyundai rn30 2017

Enfim o Hyundai RN30 quer redefinir o padrão de esportividade entre os hatches na Europa, porém sua missão não será fácil, entre os seus rivais estarão máquinas, como VW Golf R, Ford Focus ST e o Megane RS que chega em 2017.

novo hyundai rn30 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *