hyundai kona 2018

Kona 2018 – Novo SUV da Hyundai é flagrado sem camuflagem na Europa

hyundai kauai 2018

A Hyundai lança em breve na Europa o seu primeiro SUV compacto, o Kona. Com estreia marcada para setembro, ele chega para rivalizar com modelos como Renault Captur, Toyota CH-R e Nissan Juke. Nessa semana o SUV foi flagrado sem camuflagem em Portugal, durante uma aparente sessão de fotos para a sua campanha publicitária.

O Kona vai impressionar pelo seu design, ele sem duvidas promete chamar atenção nas ruas. Suas linhas são tão futuristas, que o Hyundai parece ainda um carro conceito. Seus traços prometem dividir opiniões, sobretudo na dianteira, pelo seu conjunto de faróis e a enorme grade. Outro destaque são os vincos e as caixas de rodas acentuadas nas laterais do carro, detalhes que passaram uma robustez maior ao novo Hyundai.

hyundai kona 2018

Ele é construído sobre a plataforma do I20 (modelo não vendido no Brasil). Ainda não foram revelados dados sobre as opções de motores e de cambio do Hyundai Kona.

Com o Kona a Hyundai espera voltar a ser montadora asiática mais vendida da Europa, superando as rivais Toyota e Nissan. Vale lembrar que em Portugal, onde foi flagrado, ele será chamado de Hyundai Kauai, ocorre que por lá, a palavra Kona, é uma gíria vulgar para o órgão sexual feminino.

A notícia triste para nós brasileiros é que o novo SUV Kona não será oferecido no mercado brasileiro, já que ele ocuparia a mesma faixa de mercado do recém lançado Creta, sua estreia oficial ocorre em setembro no Salão de Frankfurt e o início das vendas no continente europeu vai acontecer entre o final de 2017 e começo de 2018.

Fotos: AutoWeek

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>