Lá Fora – Novo Fusca terá versão de 300 cavalos

novo fusca r

A VW vai adicionar em breve um novo integrante à sua linha R, que reúne versões envenenadas de alguns dos seus modelos. Como mostra o flagra acima feita nos arredores do circuito de Nurburgring na Alemanha, a marca prepara uma versão anabolizada do novo Fusca. O esportivo deve ser exibido em novembro durante o Salão do Automóvel de Los Angeles e deve contar com o mesmo 2.0L Turbo de 300 CV do recém lançado Golf R.

volkswagen beetle r

Ou seja a versão turbinada do Fusca promete ser um animal sanguinário, provavelmente a velocidade máxima deve ser limitada eletronicamente na casa dos 250 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h vai ficar na casa dos 5 segundos, para se ter uma ideia o Fusca R promete ser mais potente do que alguns modelos da Porsche como o Cayman de 275 CV. O design também foi revisto, ganhando para-choque com entradas de ar mais agressivas e eficientes para melhorar a refrigeração do motor, laterais de perfil mais baixo e rodas 18 polegadas, calçados por pneus de alta performance. O carro traz ainda discos de freios super dimensionados, maiores e mais poderosos, a suspensão também foi reajustada para se adequar a nova potência com com direito a molas e amortecedores mais rígidos, além de um auxilio eletrônico mais ativa e tração integral nas quatro rodas.

O interior também deve passar por um banho de loja, possivelmente  ganhando um novo quadro de instrumentos e acessórios exclusivos, como bancos esportivos e um novo volante.

novo fusca 2014 r

A estreia do Fusca R (chamado no resto do mundo de Beetle R) ocorre em novembro nos EUA, porém ele deve chegar as ruas, apenas no início do próximo ano (2014). Na Terra do Tio Sam, ele vai rivalizar com modelos como Toyota GT 86, Hyundai Veloster Turbo. Atualmente a versão mais invocada do Fusca é a TSI – que diga-se também é um verdadeiro foguete de bolso, equipado com motor de 2.0L Turbo de 200 CV, ele vai de 0 a 100 km/h em somente 7.3 segundos, já a máxima fica na faixa dos 230 km/h.

Fotos e Fonte: CarBuzz.com

Uma ideia sobre “Lá Fora – Novo Fusca terá versão de 300 cavalos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *