Lamborghini Urus

Lamborghini Urus – Primeiro SUV da marca impressiona pelo estilo e desempenho

O posto de SUV mais incrível do mundo provavelmente acaba de ganhar um novo ocupante, a Lamborghini revelou oficialmente nessa segunda o aguardado SUV Urus. Com design agressivo ao extremo e desempenho idem, o bólido chega para disputar mercado como Bentley Bentaiga e Porsche Cayenne.

novo lamborghini urus 2019

O Urus estabelece um novo patamar entre os utilitários esportivos, o carro conta com um V8 4.0L Biturbo que entrega 650 CV de potência e 86.7 kgfm de torque. Com essa usina de força sobre o capô, a máquina da Lamborghini chega aos 100 km/h em 3.6 segundos, a velocidade final é de 305 km/h, marcas impressionantes para um SUV.

novo lamborghini urus 2019

Bem ao estilo da Lamborghini o design arrojado e nada discreto. A versão final do Urus tem estilo bem próximo ao conceito do SUV, apresentado em 2012. Assim como carros como BMW X6 e Maserati Levante, sua carroceria é um misto de SUV com Coupe.

novo lamborghini urus 2019

novo lamborghini urus 2019 interior

A proposta do Urus é oferecer o melhor de dois mundos, o conforto de um super-esportivo com a robustez e luxo de um SUV, por isso a marca capricho em sua cabine, que é uma verdadeira obra de arte, os bancos que mais parecem poltronas são costurados a mão na fábrica da Lamborghini na Itália, há três monitores de LCD, sendo um acima do volante, que faz a função de painel de instrumentos, o estilo e alguns comandos foram inspirados na cabine de aeronaves.

novo lamborghini urus 2019

novo lamborghini urus 2019

O câmbio é automático de oito velocidades e a tração integral nas quatro rodas, construído sobre a mesma plataforma de rivais, como Porsche Cayenne e Bentley Bentayga (marcas que pertencem ao grupo VW), o Urus mede 5.11 metros de comprimento e tem entre-eixos de 3 m, a previsão da marca é de vender 7 mil exemplares, o preço começam em 165 mil libras algo próximo a R$ 720,000, já no Brasil esse valor deve superar os 1.5 milhão. As vendas estão previstas para começarem em meados do próximo ano.

novo lamborghini urus 2019

novo lamborghini urus 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *