Gostou, então promova no Google!:

Land Rover Range Rover Sport 2010/2011 – Conheça em detalhes

land rover sport 2010

A 10 anos ter jipe 4×4 mais com potência e desempenho próximo do que uma Ferrari ou Porsche, parecia algo impossível ou uma loucura. Porém a coisas evoluíram, em 2001 a Mercedes lançou o ML 55 AMG com um motor de 350 CV, ele podia chegar aos 235 km/h, com o passar do anos o segmento foi crescendo e ganhou novos representantes, como o Porsche Cayenne lançado em 2002. Para não ficar de fora deste clube a Land Rover lançou em 2008 o Range Rover Sport, equipado com um potente motor de 510 CV, o utilitário é atualmente um dos três mais potentes do mundo, ficando atrás apenas do BMW X5  M e X6 M (550 cv ).

Apresentado no ano passado no Salão de Nova York, o último facelift do Range Rover Sport deu ao utilitário esportivo inglês, um visual mais arrojado e moderno. Entre os diferenciais estão o novo para choque dianteiro e traseiro, novos faróis e lentes, agora com luxes LED, além de novas saias laterais e as rodas de liga leve de 20 polegadas entre outros pequenos detalhes. O Sport também recebeu algumas modificações no interior, além de novos equipamentos, o posicionamento de alguns botões do painel central foi modificado, isso além de um deixar o console mais limpo também aumentou a visibilidade dos comandos.

land rover range rover sport

Desempenho…

Com os seus 510 CV extraído de um V8 5.0 com Supercharged, a versão top de linha não chega a ter a performance de um Porsche Cayenne Turbo que passa dos 270 km/h ou agilidade de um BMW X6 M que leva meros 4.7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, porém o Range Rover Sport tem uma performance mais do que satisfatória principalmente se levarmos em consideração que se trata um utilitário esportivo de alto luxo e com mais de cinco metros de comprimento, e que pesa duas toneladas e meia. De acordo com a montadora, a aceleração de 0 a 96 km/h é feita em apenas 5.9 segundos, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente por questões de segurança na marca de 225 km/h, sem o limitado ele passa dos 250 km/h.

Outras versões do Range Rover Sport…

Se você acha demais um SUV com mais de 500 CV, a Land Rover oferece outras duas versões opções de motores para o Range Rover Sport.  A de entrada traz um motor 3.0 L V6 diesel com 240 CV de potência e torque de 60.0 kgfm, já a intermediária conta com 3.6 L V6 Bi-Turbo Diesel 272 cavalos e 64.0 kgfm. A primeira leva 9.2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, já a segunda chega aos 100 km/h em 9.2 s.

interior land rover range rover sport

Interior, traz luxo e acabamento em um padrão único de extremo luxo e bom gosto…

O Range Rover é possivelmente um dos SUVs mais luxuosos do mundo, podemos dizer que ele representa o máximo que o dinheiro pode comprar em matéria de carros off roads, 4×4 ou SUV. O acabamento interno já é referência de padrão no segmento, é excepcional, ele conta com diversos materiais nobres, como componentes revestidos em couro nobre e que contrastam com a madeira e os detalhes em alumínio escovado. Um dos novos itens no portfólio de equipamentos de série, é a tela de LCD do painel central, que além de fornecer  informações ao motorista sobre o veículo ao motorista, traz ainda sistema de navegação, DVD e TV.

Para quem gosta realmente de usar um carro 4×4, o destaque é o sistema Terrain Response (que adapta o carro a diferentes tipos de terrenos), desde terra, lama, pedras, asfalto. Permitindo uma condução mais esportiva, o câmbio automatizado de seis velocidades vem com CommandShift, uma tecnologia que permite ao motorista realizar as trocas de marchas de forma manual no volante em milésimos de segundo.

interior land rover range rover sport 2011

A tecnologia e segurança…

Outra preocupação da Land Rover é a segurança, o Range Rover Sport traz dezenas de equipamentos de segurança. Na parte frontal e nas laterais do utilitário esportivo, há vários airbags que em caso um acidente se acionam em milésimos de segundo, o tempo é menor do que um piscar de olhos. Porém para evitar que uma colisão ocorra, o Range Rover conta vários equipamentos de prevenção de acidente, como o Adaptive Cruise Control que utiliza um radar para monitorar a distância para outros carros, e pode até frear o carro automaticamente em caso de colisão emitente, há ainda o sistema anti capotamento, Roll Stability Control. A versão Supercharged traz ainda freios cerâmica de carbono que são bem mais eficientes, este material é usado em carros superesportivos, e é mais resistente ao fadding, (fadiga), ou seja permite ao motorista explorar toda cada um dos 500 cv do motor, em uma direção prazerosa e divertida, em doses únicas que este legitimo 4×4 esportivo traz para quem pode pagar mais de 360 mil por ele.

land rover range rover sport 2011

Preços….

No Brasil o preço do Range Rover Sport parte de R$ 279,000 (Range Rover Sport 3.0) e pode chegar R$ 369,000 na versão Sport equipada com motor 5.0 L com 510 CV de potência.


12 Comments to “Land Rover Range Rover Sport 2010/2011 – Conheça em detalhes”

  1. isso é q é carro de verdade………….

    lindo despojado sem palavras pra dizer

    o q eu acho desse carro….

  2. jose antonio // 20/12/2010 at 11:15 am // Reply

    Eu gostava de andra de range rovre sport.

    Eu só tenho 16 anos

  3. Marcley luiz // 25/12/2010 at 4:22 pm // Reply

    Realmente é uma maquina pra ninguem botar defeito! grande,forte,imponente e soberano. e o melhor de tudo:é um RANGE ROVER!!!!!!!!!!

  4. thyago ronyerisson s // 30/12/2010 at 5:27 pm // Reply

    cada vez mais lindo.

  5. sinceramente é um carro magnifico, este é o carro dos meus sonhos, espero um dia te-lo.

  6. Simplesmente INEXPLICÁVEL!!!

  7. Isso é uma máquina literalmente!!!

  8. marcus vinicius soar // 20/02/2011 at 11:14 am // Reply

    O RANGE ROVER E SONHO DE CONSUMO DE TODO O MUNDO QUE GOSTA DE CARROS. NAO EXISTE NADA MELHOR NA CATEGORIA, INFELIZMENTE O PRECO, EM RAZAO DOS MULTIPLOS IMPOSTOS EXISTENTES NO BRASIL, TORNA ESSE SONHO QUASE IMPOSSIVEL PARA A MAIORIA DA POPULACAO.EU, PARA NAO FUGIR A REGRA, SOPU FIEL A MARCA, POIS JA TIVE UM JEEPDA 1 geracao em 1970., e pretendo adquirir um RANGE ROVER SPÓRT, AINDA ESSE ANO.JUNTEM DINHEIRO E COMPRE O MELHOR.

  9. Guilherme // 04/08/2011 at 1:29 am // Reply

    THAIS SE QUISER PODE VIR DA UMA VOLTA COMIGO

    MAIS O MEU E 2010 *-*

  10. Rodrigues // 08/11/2011 at 5:54 pm // Reply

    Este é um grande carro a nivel mundial!

  11. Marcley luiz // 21/10/2012 at 11:02 am // Reply

    _Aos admiradores dessa ilustrissima Obra de arte Britânica, recomendo: visite uma consecionaria LAND ROVER perto de você e comtemple com seus próprios olhos esse misto de LUXO E SOBERANIA que impéra absôluto no seguimento dos SUVs.

  12. Anisio Maia // 12/11/2012 at 5:58 pm // Reply

    Sou incondicionalmente fã desta maravilha. Amo a idéia original da land rover. Passei muito tempo pensando numa defender., para realizar minhas fantasias fora de estrada. Mais percebo q meu coração por mais que circule nas demais opções do mercado em geral, sempre acaba voltando para a land rover sport. Creio q partirei para realizar este meu sonho em breve. Hoje tenho 43 anos. Trabalhei a vida inteira sem tirar ferias. Percebo ser merecedor de realizar este sonho. Senão quando. O tempo passa muito rápido. Vou aproveitar enquanto estou vivo.

Leave a comment

Your email address will not be published.

*