Gostou, então promova no Google!:

Nos EUA Novo Ford Fiesta 2011 roda 17 km por litro e é o mais econômico de sua categoria

ford fiesta 2011

Equipado com motor 1.6 de 120 cv ele teve o seu consumo homolagado esta semana nos EUA

Nesta semana o consumo na estrada de 17 km/l (ou 40 mpg) do novo Ford Fiesta norte-americano e que virá para o Brasil, foi certificado e confirmado pela EPA (Environmental Protection Agency), agência americana de proteção ambiental. Graças a essa impressionante marca, o modelo não só se tornou o segundo carro mais econômico da Ford (perdendo apenas para o Fusion Hybrid), como também mais econômico de seu segmento, vale lembrar que estamos falando de um motor 1.6 de mais de 100 cv de potência.

De acordo com a Ford, na cidade, o novo Ford Fiesta faz em média 12.3 km/l isso com um câmbio automático de seis velocidades PowerShift. Já com tranmissão manual o modelo faz em média 15.7 km/l na estrada e 11.9 km/l na cidade.

ford fiesta 2011

Além da transmissão e do motor 1.6 L que desenvolve 120 CV de potência, outros fatores como a direção assisticada e modificações aerodinâmicas contribuiram para reduzir o consumo do carro.

O novo Ford Fiesta hatch e sedan já começaram a ser produzido na semana passada na fábrica de Cuautitlan no México, Nos EUA o carro chega aos EUA ainda neste mês, com preço a partir de US$ 13,995 cerca de R$ 25,000. Já no Brasil, o novo Fiesta desembarga no segundo semestre deste ano porém ocupará uma posição acima do Fiesta atual.


Leave a comment

Your email address will not be published.

*