Novo Fiat Tempra esse deve ser o nome do sedan Viaggio no Brasil

novo fiat tempra

A revista CarAndDriver é conhecida pelo seus segredos, um dos furos recém divulgados pela revista, é nome que o sedan Viaggio da Fiat utilizará no Brasil, de acordo com o site da revista, o substituto do Linea deve reviver o nome Tempra.

novo tempra

Já era esperado que o novo sedan da Fiat não se chamasse Viaggio no Brasil, digamos que esse nome daria margens à piadas. O carro poderia então se chamar Novo Linea, porém aparentemente a Fiat resolveu usar o nome Tempra, que sem dúvida ter um apelo e um prestígio muito maior do que a primeira opção, já que o Linea lançado em 2008 por aqui não caiu no gosto dos brasileiros como era esperado.

novo fiat tempra 2013

No Brasil o retorno do Novo Tempra deve ocorrer entre o fim de 2013, e os primeiros meses de 2014, o modelo será fabricado no lugar do Linea em Betim MG

Mostrado no começo do ano no Salão de Pequim, o Viaggio (Novo Tempra) começou a ser vendido essa semana na China pelo equivalente a R$ 34,703. Além do design moderno, outro grande destaque do sedan, que é baseado no Dodge Dart, que por sua vez compartilha a plataforma com o Alfa Romeo Giuletta, é o seu generoso espaço interno, ele tem comprimento de 4.650 mm (por exemplo, são 13 cm a mais do que um Honda Civic e 6 cm a mais do que o Chevrolet Cruze), já o entre eixos é de 2.700 mm.

novo tempra 2013

Na China ele conta com  duas opções de  motores 1.4L T-JET de 120 CV ou 1.4 T-JET com 140 CV de potência, já a transmissão pode ser automática de cinco velocidades ou automatizada de seis marchas e dupla embreagem.

No link abaixo você confere a matéria completa da CarAndDiver sobre o sedan Viaggio.