Zemanta Related Posts Thumbnail

Novo Fiat Tempra esse deve ser o nome do sedan Viaggio no Brasil

novo fiat tempra

A revista CarAndDriver é conhecida pelo seus segredos, um dos furos recém divulgados pela revista, é nome que o sedan Viaggio da Fiat utilizará no Brasil, de acordo com o site da revista, o substituto do Linea deve reviver o nome Tempra.

novo tempra

Já era esperado que o novo sedan da Fiat não se chamasse Viaggio no Brasil, digamos que esse nome daria margens à piadas. O carro poderia então se chamar Novo Linea, porém aparentemente a Fiat resolveu usar o nome Tempra, que sem dúvida ter um apelo e um prestígio muito maior do que a primeira opção, já que o Linea lançado em 2008 por aqui não caiu no gosto dos brasileiros como era esperado.

novo fiat tempra 2013

No Brasil o retorno do Novo Tempra deve ocorrer entre o fim de 2013, e os primeiros meses de 2014, o modelo será fabricado no lugar do Linea em Betim MG

Mostrado no começo do ano no Salão de Pequim, o Viaggio (Novo Tempra) começou a ser vendido essa semana na China pelo equivalente a R$ 34,703. Além do design moderno, outro grande destaque do sedan, que é baseado no Dodge Dart, que por sua vez compartilha a plataforma com o Alfa Romeo Giuletta, é o seu generoso espaço interno, ele tem comprimento de 4.650 mm (por exemplo, são 13 cm a mais do que um Honda Civic e 6 cm a mais do que o Chevrolet Cruze), já o entre eixos é de 2.700 mm.

novo tempra 2013

Na China ele conta com  duas opções de  motores 1.4L T-JET de 120 CV ou 1.4 T-JET com 140 CV de potência, já a transmissão pode ser automática de cinco velocidades ou automatizada de seis marchas e dupla embreagem.

No link abaixo você confere a matéria completa da CarAndDiver sobre o sedan Viaggio.

39 thoughts on “Novo Fiat Tempra esse deve ser o nome do sedan Viaggio no Brasil”

  1. acho uma boa estratégia a Fiat trazer de volta o nome Tempra para o Brasil, agora vamos ver se este novo sedan vai fazer mais sucesso do que o Linea e o Marea, que nunca chegaram a emplacar pra valer

  2. A fiat em matéria de grandes sedans, só faz mer… só o velho tempra que vendeu bem e era bem aceito, após isso colocaram o mareia, um carro horroroso por sinal e agora esse caríssimo linea, outra porcaria, comparado aos concorrentes que tem por aí. Tem que trocar a equipe de marketing hein!

  3. Parabéns todos fala por que não volta o novo Tempra este novo projeto é lindo vai cair no gosto dos Brasileiros

  4. Na verdade se isso ocorresse mesmo… a Fiat ia vencer 2 tabus de uma só vez… o de que o Tempra não foi um bom carro… que não emplacou… mas que muita gente ainda sente saudade… e o outro que a Fiat nunca relança um carro com o mesmo nome… fora q se investisse no marketin… imaginem só… "Ele está de volta… e voltou pra ficar… Novo Fiat Tempra… por que o que é bom sempre volta…rsrsrs… vamos aguardar… mas que ia causar muita dor de cotovelo na concorrencia isso ia…

  5. Oiiiiiiii! Tenho um TEMPRA preto e ele é o xodo da minha cidade, e isso se deve ao estado de conservação que ele se encontra e ao seu design que falar a verdade é shwoo, imaginem um carro mesmo depois de 17 anos fora da linha de montagem chama a atenção não por ser antigo e sim por ser confundido com carros atuais. Espero que a FIAT traga ele de volta, e se possivel da uma transformada neste design, falta uma grade frontal com a união dos farois a um t de tempra cromado, ai sim fica mais agressivo e conquista pelo poder que ele sempre deu aos teus donos. Tempra Absolut voce não vai ficar sem ele.

  6. Nois de templa de novo!!!!!!!valeu fiat!!!!ja tive um templa serie ouro ,16 válvulas. _o carro bebia uma gasolina,e dava uma manutenção,so prejuízo! Mais eu amava aquele templa! Não tem conforto igual!!!!!!!!

  7. Tive dois tempra, um ano 93 8v e um 95 8v, não tenho do que reclamar do tempra, muito pelo contrario, a manutenção era um pouco cara comparado com um golzinho, mas compensava pelo conforto e pelo desempenho. A fiat precisa aposentar esse cambio dualogic se quer ganhar mercado, coloca um cambio automático de verdade nesse carro não essa porcaria de cambio automatizado.

  8. Fazendo 16 a 18 meu primeiro carro vai ser o tempra nek q seja caro pra cara*** mas o meu é esse garantido!

  9. Visual muito bacana e esportivo. tenho um civic e confesso que fiquei balançado pelo visual do Viaggio. Se tiver a versão T-Jet com teto vai matar a pau. Acho que a Fiat deveria manter esse nome mesmo, Tempra não acho legal, pois teve muito má fama no passado apesar de ter sido um carrão na época!

  10. Marcio concordo com o que disse so uma coisa que não… Tem que ser TEMPRA T-jet, imagino o sucesso que vai ser… Uma coisinha que deveria ter seria um motor 2.0 T-Jet ai sim, eu iria ser o primeiro… O meu é 2.0 apesar desse 1.4 T-jet ser mais forte que o meu 2.0…. Vamo logo Fiat, lança ele logo aki no Brasil… Tempra e Galoooooooooo uma paixão só…. Bica bucudo… acelera temproso….

  11. gostei da iniciativa da fiat em trazer de volta o tempra, pois foi um dos melhores carros que a fiat ja possuiu na minha opinião,e este novo modelo,para confirmar o que eu disse acima,se juntara aos meus outros 4 modelos antigos,93,94,95 e 97, e não me arrependo de te-los,e em 2014 terei mais um kkk'

  12. "Opa, você é o do Viagginho?"

    "Tem um Viaggio em casa?"

    O nome vai ser Tempra mesmo.

    TEMPRATODAS

  13. adorei se esse carro fizer jus ao nome tá de parabéns porque eu tenho um fiat tempra á três anos e não tenho o que reclamar.e se lançar mesmo vou ficar feliz ai o meu tempra velhinho vai valorizar um pouco.

  14. adorei se esse carro fizer jus ao nome tá de parabéns porque eu tenho um fiat tempra á três anos e não tenho o que reclamar.e se lançar mesmo vou ficar feliz ai o meu tempra velhinho vai valorizar um pouco.

  15. Tenho um Tempra 94 95 8v Ie otimo carro.

    Parabens para a FIAT Brasil pela Volta desse Carro.

    Abraços e Vamos Aguardar.

  16. ESTE NOVO CONCEITO DE TEMPRA VAI ARREBENTAR NO MERCADO BRASILEIRO. ESTÁ NO MESMO NÍVEL DA MERCEDES-BENZ, BMW, SONATA ENTRE OUTROS. SHOW DE BOLA… VALEU FIAT!!!

  17. EU TENHO UM TEMPRA LINDO!!! E EU SEMPRE ME QUESTIONAVA, SE A VOLKSWAGEM RESSUCITOU O PASSAT, PORQUE NÃO RESSUCITAR O TÃO LENDÁRIO TEMPRA!!! E AI ESTÁ, AGORA MEU SONHO SE REALIZOU!!! TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VAI VENDER MUITO PORQUE NÃO É UMA BOMBA IGUAL AO MAREA E O ÁGUA COM AÇUCAR DO LINEA.

  18. Adorei esta nova aposta da Fiat.Já possui um modelo 16v,ouro completão. Foi um pouco problematico,más o Turbão,que eu tive foi o melhor carro,que possui até hoje.

    Não era beberrão andava muito,e nunca me deixou na mão.

    Trabalhei 1 ano com o mesmo o dia inteiro na rua,tive um acidente grave e perdi o carro. Estou na fila!!!!!!!

  19. ja tive um tempra otmo carro dei para meu filho ,comprei um marea ano 2006 nao me arependo,pois falam mal do marea que nunca teve um otmo carro nunca me deu defeito carro de luxo e pra quem pode e quem gosta vou compra um linea pois a fiat faz os melhores sedam que ja comprei

  20. GOSTARIA QUE MI EMVIASE AS 4 PARTES DO NOVO TEMPRA, E O DESEMPENHO DESTE MARAVILHOSO CARRO, DESEMPENHO E COMFORTO?. GASTO DE COMBUSTIVEL, E SE O MOTOR NÃO ESQUETA IGUAL O TEMPRA OURO 2.0 16V, EU TENHO O MODELO VELHO 1993, AURELIANO, BRASILIA-DF,

  21. Olaa pessoal too gostando muito da volta do fiat Tempra ele e um exeelente carro adiquiri um em 2009 e tenho ele ate hoje carro muitoo confortavel e confiaavel e muito bom pra se dirigir vou telo pra sempree hehe dalhe Fiat…

  22. Fiquei feliz em saber q d Fiat pode .batizar o Viaggio de Tempra alias nunca deveria ter saido de linha ! ah uma dica Pra Fiat o novo Tempra tm que vir cm Rodas Aro 18 de Fabrica.

  23. Tenho um Tempra 96. Nesse novo nao vi nenhuma semelhança com o antigo. Pelo menos nas lanternas deveriam ter aquele charme mas é um grande carro se vier como Tempra.

  24. Tenho um Tempra SX 2.0 8V 1997 e já tive um HLX 2.0 16V 1998, os dois só me deram felicidade e Tempra é carro pra quem gosta de fazer manutenção correta, pois muitos ou compram um Tempra detonado ou nunca leem o Manual do Proprietário e ficam falando "M", sem saber que o veiculo que possuem é especial e não para leigos. Se tiver esse lançamento vou entrar na fila.

  25. Parabéns FIAT, no final do ano vamos saír de um tempo, e entrar em um Novo Tempo, Tempo de Tempra!…

    Grande Carro, estamos esperando!…

  26. Muio bonito!, espero que tenha uma boa venda no Brasil e por Gostar do tempra Somos propietarios de 2 pois meu pai gosta muito

    1. Reposta – Gianna

      Verdade amigo, o link estava mesmo errado. Obrigado pela correção.

      Abraço

      Equipe Encontracarros.com

  27. Acho que a Fiat não deveria usar o nome Tempra para o Viaggio no Brasil, e sim para um sedan entre o Grand Siena e Viaggio, para concorrer com o Chevrolet Cobalt e novo VW Santana, que poderia ser baseado na plataforma do Linea.

    Para o Viaggio, acho que poderia ser adotado um nome novo, pois o carro é um projeto totalmente novo.

  28. tenho um tempra velhinho 1997 e não troco por certo carrinhos novos, a fiat deveria lançar junto com o tempra tbém o tipo, dois carros para quem entende o que um carro comfortável pode oferecer ao cliente, estão certíssimos corrigir alguma coisa, melhorar, para ser uma grande vitória da fiat e de seus clientes…. acredito que tbém o comércio de peças para o velhinho irá melhorá…boa sorte para os que gostam do tempra…

  29. Esse carro sera um sonho para aqueles q adoram o carro tempra pois eu ja tive dois e continuo com um e se eu tiver oportunidade terei o novo e um otimo carro .

  30. tenho um Tempra ano 95, n vendo nem troco, só se for pelo modelo novo que virá, desde que n mude tanto, principalmente na carroceria, que e charme do Tempra. Principalmente o para-choque dianteiro e a traseira alta que completa o carro. E afrente de bravo sai da minha frente que eu estou chegando. Parabéns que chega-chegando.

  31. Tenho um Tempra 96 sem duvida é carro pra ningem por defeito nunca devia ter saido de linha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>