Zemanta Related Posts Thumbnail

Novo Ford Focus fica pra o final de 2013

novo ford focus 2013

Além do Novo Fusion e do Fiesta reestilizado havia a expectativa que outro lançamento de peso da Ford acontece-se no Salão do Automóvel de SP, seria a Novo Focus, porém infelizmente isso não vai ocorrer. Nesta semana a marca divulgou sua lista de atrações para o Anhembi e o Focus não está nela. Na prática isso quer dizer que o aguardado modelo deve demorar ainda mais para chegar às ruas brasileiras. Possivelmente chega só no final de 2013 ou começo de 2014.

novo focus 2014

Lançado na Europa e nos EUA em 2010, o novo Focus já está atrasado para o Brasil. A má notícia que está no aguardo do modelo terá que espera pelo menos mais 6 meses, já que ao que parece a Ford começará a pensar em lançar o carro apenas a partir do segundo semestre do ano que vem.

novo ford focus sedan 2013

Esse atraso se deve basicamente a dois principais motivos. O primeiro é pelos altos custo de adaptar a planta de Palomar na Argentina (onde a geração atual é montada) para a produção desta nova geração do Focus, que traz tudo praticamente novo, desde a plataforma, passando pelo interior e carroceria e componentes mecânicos. O segundo motivo é que aparentemente o pessoal da Ford não está com pressa de matar a segunda geração do Focus, lançada por aqui em 2008 (quando a terceira já estava praticamente no forno na Europa), já que o Focus atual (pelo menos na versão hatch) continua tendo um ótimo volume de vendas, no ranking na Fenabrave dos mais vendidos no ano o Focus hatch ocupa a 37° posição, com mais de 17.000 emplacamentos (nada mau para um carro que não custa menos de R$ 60.000) e a frente da maior parte dos seus rivais, tais como Peugeot 308, Chevrolet Cruze Sport6, Fiat Bravo e Hyundai I30.

A boa notícia e que a Ford provavelmente irá trazer a família completa do Focus para o Brasil, além da versão hatch e sedan diversas vezes o Focus Wagon foi flagrado em testes no Brasil.

novo ford focus 2013 no brasil

No Brasil as versões mais básicas devem contar com o bloco 1.6 Cummis de 130 CV de potência, já as versão mais caras com motor 1.6 EcoBoost de 160 CV. Além disso as opções top de linhas devem ser oferecida também com um transmissão PowerShift automatizada de seis velocidades com dupla embreagem. Assim como o atual modelo, o novo Focus virá importado da Argentina.

Uma coisa é certa o lançamento do Novo Focus de 2015=4 não passa, a Ford promete que até essa data todos os seus carros vendidos no Brasil serão modelos globais, em tese isso que dizer que os veículos vendido no país, estarão no mesmo nível dos vendidos na Europa.

4 thoughts on “Novo Ford Focus fica pra o final de 2013”

  1. A QUE PENA , EU TAVA TÃO MARAVILHADO COM O NOVO FOCUS HATCH,SEDÃ E STATION WAGON.

  2. Pra mim essa demora não é ma fé da Ford, todo mundo sabe que não compensa produzir no Brasil, por isso as marcas tem preferido trazer os carros do México e de outros mercados, pelo menos a Ford demora, mas traz os seus novos carros não é que nem a VW e Fiat que só fica na promessa.

  3. Este carro vai ser lancado aqui ja todo defazado. Design e motor ja antigos. Ja estao preparando nova geracao na europa e aqui nem saiu ainda. O negocio e ecoboost 1.0 ou 1.6. Ao ser lancado do jeito que esta com motor sigma parecera um etios!!

  4. Carro maravilhoso! As montadoras só precisam respeitar mais o consumidor brasileiro e, na contramão, o brasileiro deixar de ser trouxa e EXIGIR mais qualidade por MENOR PREÇO. Basta verificar o que acontece na Europa: Exigem tudo e querem pagar o PREÇO JUSTO. O MAIOR LUCRO GLOBAL das montadoras é no Brasil. Ex: Enquanto a Chevrolet ia mal das pernas nos EUA, aqui bombava, pela margem exorbitante de lucro, de 300% ou mais. Abraços. E deixemos de ser otários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>