honda wr-v

Novo Honda WR-V chega em março – confira as informações oficiais

O lançamento mais esperado da Honda para  2017, já tem data marcada. A montadora japonesa lança em março no país, o aguardado crossover compacto WR-V. Com design moderno, a novidade chega para ocupar uma proposta intermediária entre o Fit e o SUV médio HRV.

honda wr-v 2018

A data de lançamento foi divulgado pela Honda nessa última terça (31). O preço do WR-V ainda não foi definido, porém a expectativa é de que o valor fique na faixa dos R$ 70,000. Abaixo da versão de entrada do HR-V, que atualmente sai por R$ 78,990.

novo honda wrv 2018

Exibido no Salão de SP em novembro, o WRV chama a atenção pelo design, em síntese, o crossover é uma junção do Fit com o HRV. A dianteira traz traços agressivos, inspirados nos demais SUVs da Honda, já de perfil e traseira, ele lembra bastante o Fit. Sua altura em relação ao solo é de 17.9 cm, 3 cm a mais do que o monovolume Fit, isso a graças a suspensão elevada, que permite ainda ao modelo da Honda ter bons ângulos de entrada e saída 21º e 33º, respectivamente.

honda wr-v

Além disso o crossover tem entre-eixos 2 cm maior que o Fit, são 2.55 metros, o WR-V mede 4 metros de comprimento, 1.73 m de largura e 1.60 m de altura, o carro virá com rodas aro 16. Além disso o chassi recebeu reforços e é bem mais rígido em relação a Fit.

interior honda wrv 2018

Por dentro, o WR-V não nega o parentesco com o Fit, a cabine é praticamente a mesma. A expectativa é que exista de início duas opções de acabamento, a EX e EXL.

novo honda wrv 2018

Em termos de mecânica, também não há novidade, o motor do WR-V será o mesmo visto no sedan City e no Fit, um bloco 1.5L Flex, que entrega 115 CV com gasolina e 116 CV com etanol. Já o câmbio é do tipo automático variável CVT.

honda wr-v

Além do Brasil o Honda WR-V também será vendido nos demais países da América Latina, por aqui seus principais concorrentes, serão as versões de entrada de modelos, como o Renault Duster, Ford Ecosport e Jeep Renegade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *