novo volkswagen delivery 2018

Novo Volkswagen Delivery 2018 é apresentado trazendo tudo novo, confira em detalhes

Conforme esperado a Volkswagen está lançando no mercado brasileiro a nova geração do caminhao leve Delivery. Mais moderno, o modelo agora passa a ser montado sobre a nova plataforma mundial de caminhões leves da marca, traz diversas evoluções, como a nova carroceria mais moderna e leve, interior mais bonito e confortável, além de novas versões, com a inédita configuração de 3.5 toneladas. O novo VW Delivery 2018 terá três versões de acabamento: City, Trend e Prime.

novo volkswagen delivery 2018

Visualmente o Dellivery foi inteiramente renovado, ele deixou de lado o estilo semelhante ao demais modelos da Volkswagen usado nas últimas décadas, como o Worker e Constellation e passou a apostar em um design mais atual e atraente. De acordo com a montadora o novo estilo do Delivery foi inspirado em seus carros de passeio, a grade conta com um friso cromado e faróis contam com LEDs diurnos, e o para-choque traz agora faróis de neblina incorporados. O novo desenho do Delivery é também bem mais aerodinâmico que o anterior que ainda descendia da década de 1980, esta nova cabine é 10% mais leve que a do modelo anterior.

novo delivery 2017

O internamente o Delivery também foi refeito do zero, o desenho da cabine ficou mais minimalista e ergonômico. Há novos portas objetos espalhados pela cabine, e o encosto do banco central agora é dobrável servindo de mesa e apoio para o motorista fazer anotações em uma prancheta por exemplo, o volante possui quatro raios e o painel de instrumentos tem layout mais atraente com mostradores maiores e de fácil leitura, tendo estilo bastante parecido com o painel de instrumento usado nos carros da passeio da Volkswagen – foto abaixo.

novo volkswagen delivery 2017 interior painel

novo volkswagen delivery 2017 2018 interior cabine
A cabine do novo VW Delivery 2018 está mais bonita, pratica e ergonômica

novo vw delivery 2017

Para quem desejar mais conforto, o caminhão pode ser equipado com itens como ar-condicionado, sistema de áudio e vidros e travas elétricas. Outra evolução está na segurança, agora o Delivery vem de série com cintos de segurança com pré-tensionadores e airbags para motorista e passageiro, alias o airbag do passageiro do Delivery tem 160 litros, é o maior da América Latina.

novo vw delivery 2017

Delivery Express…

O Novo Delivery 2018 será oferecido em versões de 3.5 toneladas a 13 toneladas. A de entrada que deve ser a mais vendida, pode ser dirigida por pessoas com carteira do tipo B, a mesma exigida para carros de passeio. Além disso essa configuração de entrada é considerada um VUC (Veículo Urbano de Carga), ou seja, pode rodar em zonas onde a circulação de caminhões é proibido.

novo volkswagen delivery express 2018
O Delivery em sua versão de entrada a Express

Motorização:

A configuração de 3.5 toneladas será chamada de Delivery Express, ela é a grande aposta da Volkswagen para entrar no disputado segmento de 3,5 toneladas, o caminhão será impulsionado pelo motor ISF Cummins de 2.8L que desenvolve 150 CV e 36.6 kgfm de torque. Em seguida na gama, há o Delivery 4.150 que conta com o mesmo este motor de 150 CV, lembrando ambas versões serão as únicas na linha a contar com a tecnologia EGR de pós-tratamento e recirculação dos gases de exaustão, que dispensa o uso do aditivo ARLA 32.ESO-4106, manual de seis marchas.

novo volkswagen delivery 4.150
VW Delivery 4.150 2018

Em uma faixa de mercado intermediária há o Delivery 6.160 que sai de fábrica com câmbio manual de seis marchas mais robusto ESO-4206, e motor ISF 2.8L tem mais potência e torque, respectivamente 160 CV e 43 kgfm.

novo delivery 6.160 2017 2018
Acima o VW Delivery 6.160

Para quem busca uma capacidade de carga maior, a VW oferecerá o Delivery 9.170 que vem com motor ISF Cummins de 3.8L e 165 CV e torque de bons 61 kgfm, a transmissão é manual ESO-6106 de seis marchas, tendo como opcional a transmissão o automatizada.

vw delivery 11.180 2018

Por fim a gama conta ainda com o modelos, Delivery 11.180 e 13.180 ambos com motor ISF 3.8 de 175 CVe 61 kgfm, câmbio ESO-6106 de seis marchas, tendo opção ainda da transmissão automatizada a ser lançada em breve. Ambas as versões já são recomendadas para transportes de cargas rodoviários de curtas e médias distâncias.

novo delivery 13.180 3 eixos
Acima o Delivery na inédita versão 13.180, ela sai de fábrica equipada com o terceiro eixo

Um detalhe importante é que a versão 13.180 (a maior capacidade da linha Delivery) é equipado com o terceiro eixo.

Lembrando que todos os motores da nova linha Delivery atendem aos padrões de emissões Euro III e V. Os motores das versões de 6 a 13 toneladas contam com sistema de recirculação dos gases SCR que usa o Arla 32, apenas as versões de 3,5 e 4,5 toneladas trazem o novo sistema EGR que dispensa o Arla 32.

novo volkswagen delivery

Desenvolvimento da nova família Delivery…

Projetada e desenvolvida e testada na América Latina, a nova família Delivery é fruto de um investimento de 1 bilhão de reais, os caminhões darão inicio a uma nova plataforma de caminhões leves mundiais da Volkswagen, seguindo um padrão global de qualidade, com previsão de ser vendido em mais de 30 países ao redor do mundo.

O lançamento inicial do novo VW Delivery 2018 será no Brasil, e a partir de 2018 o caminhão começa a ser vendido em outros países da América do Sul.

2 ideias sobre “Novo Volkswagen Delivery 2018 é apresentado trazendo tudo novo, confira em detalhes”

  1. Não concordo com a configuração para pessoas com Hab. “B” conduzir um veículo de carga.

    São pessoas que não estão acostumadas com este tipo de veículo e podem causar acidentes por inexperiência.

    1. Eu concordo essa configuração….
      Apesar da minha ser "D", como é que o motorista terá experiência se não praticar?
      Acredito que com prudência não irá causar acidentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *