novo peugeot 308 2018

Peugeot 308 2018 – Hatch estreia novo visual na Europa

 

O Novo Peugeot 308 é um eterno cotado para o mercado brasileiro. Há vários anos que falam que o hatch será vendido por aqui, mas entra ano sai ano, e o modelo não chega, enquanto a Peugeot não se decide, o 308 segue firme no mercado europeu. Nessa semana ele ganhou um facelift de meia idade, a atualização lhe deixou mais agressivo e com estilo alinhado aos últimos lançamentos da marca.

A inspiração para o novo visual veio do recém lançado Peugeot 3008, a dianteira foi inteiramente renovada ganhando traços mais arrojados. Destaque para a grade cromada com o tradicional leão e os belos faróis com iluminação por LEDs. Infelizmente não foram revelados imagens da traseira do carro (que recebeu novas lanternas) e nem do interior, que  traz uma central multimídia de última geração, com novos comandos como mapas em 3D. O facelift também foi estendido a versão perua.

peugeot 308 sw 2018

Em termos de performance, o 308 ganhou duas novas opções de motores, sendo uma a diesel ( BlueHDi 180 S) e uma gasolina (BlueHDi 130 S). Além de um novo câmbio  automático com oito velocidades, há ainda uma transmissão manual de seis velocidades.

Por fim também merece destaque a eletrônica do 308, que ficou mais avançada nesse modelo, o carro ganhou recursos inéditos, como um sistema capaz de frear o veículo quando há o risco iminente de uma colisão e o Vision Park, um sistema semi autônomo que estaciona o hatch.

A expectativa é que o carro reestilizado chega às ruas da Europa no próximo trimestre. Embora não seja o veículo mais acessível da Peugeot, o 308 atualmente é o mais vendido da marca.

peugeot 308 2018

No Brasil:

No Brasil o Novo 308 (que na Europa já deixou de ser novo) seria um rival de peso para as versões mais caras do VW Golf e Chevrolet Cruze Hatchback. O atual, 308 é incapaz de concorrer com os adversários mais modernos.

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>