Novo Peugeot Expert 2018

Peugeot Expert 2018 – utilitário chega ao Brasil em outubro

A edição desse ano da Fenatran promete ser bastante animada, além da VW que irá apresentar oficialmente o Novo Delivery e Fiat  que lançará a nova Ducato, a Peugeot também mostrará uma grande novidade no evento. A marca estreia a van Expert, moderno utilitário que começa a ser vendido no Brasil em outubro vindo importado do Uruguai.

novo peugeot expert 2018

O novo modelo Expert chega para substituir o Peugeot Boxer, que teve sua produção descontinuada com o fim de linha do Ducato antigo no começo de 2017. Ambos os modelos eram produzidos pela Iveco na sua planta em Minas Gerais.

peugeot expert 2018 interior painel

O interior do Peugeot Expert, agrada, posição do volante e câmbio lembram bastante um caro de passeio

Por aqui a Peugeot Expert terá motor 1.6 turbodiesel, o bloco entrega 115 CV de potência e 30 kgfm de torque e carga útil de 1.500 kg, enquanto a transmissão é manual de seis velocidades. Destaque para a autonomia do utilitário que é de 1.000 quilômetros com um tanque, é possível por exemplo fazer uma viagem de São Paulo a Florianópolis sem abastecer.

peugeot expert 2018

No Brasil a Peugeot Expert deve ser oferecida em duas configurações, uma voltada para o transporte de cargas e outra de passageiros, que deve ser chamada de Express. Essa última poderá levar até oito passageiros.

peugeot expert 2018

Já a versão furgão leva acomoda três ocupantes. De acordo com uma Peugeot uma dos pontos fortes da Expert é a sua dirigibilidade, que é semelhante a de um carro de passeio, prova disso é que a cabine conta tanto com regulagem de altura para o banco do motorista e também para o volante, além disso o modelo traz equipamentos de segurança como airbags frontais, freios ABS e controle de estabilidade e de tração.

Com o Novo Expert a Peugeot espera mais do que dobrar suas vendas de utilitários no país. Vale lembrar que a Expert vai conviver no mercado nacional, como a também nova Citroen Partner, que é basicamente uma Expert só que com a marca da Citroen. Ambos são produzidos na fábrica da PSA no Uruguai.

O preço ainda não foi divulgado, isso deve acontecer apenas no lançamento oficial em outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *