Zemanta Related Posts Thumbnail

Protótipo Opel Monza é oficialmente revelado – Conceito antecipa a nova linguagem de design da marca

novo opel monza 2014

A Opel está recuperando um nome lendário para os brasileiros, o Monza. Renascido na forma de um coupé-esportivo conceitual, o modelo será mostrado oficialmente no próximo mês no Salão de Frankfurt e antecipa a linguagem de design dos futuros carros da Opel.

opel monza 2014

Definido pela Opel como uma visão de futuro para a marca, o novo Monza presta homenagem, ao Opel Monza Coupe, derivado do sedan Senator, que foi produzido na Europa entre os anos de 1978 e 1986 e não chegou a ser vendido no Brasil, era uma espécie de versão coupé da primeira geração do Monza.

opel monza 2014

Como todo protótipo o novo Monza tem um design futurista ao extremo, a exótica carroceria – é um misto de coupé com perua de asas de gaivota – certamente vai dividir opiniões. O carro mede 4.62 m de comprimento por apenas 1.31 m de altura e pode levar até 4 passageiros, note o desenho da traseira e das lanternas.

opel monza 2014

O que mais impressiona no protótipo que será mostrado em Frankfurt não é o seu visual dinâmico e charmoso, mas sim sua eletrônica sofisticada, o bólido conta com uma série de tecnologias inovadoras – que pelo menos por hora estão a milhas de distância dos modelos rua. A principal delas é o sistema de infotainment, ele transforma quase o painel inteiro em uma espécie de central multimídia, há uma tela de porta a porta formada por 18 projetores de LED, as funções podem ser controladas por botões no volante ou por comando de voz, ou seja tudo que o motorista precisar pode ser exibido no painel.

Os materiais usados também são inéditos, note o desenho diferenciado do painel, console central, bancos e até os pedais possuem formas inéditas.

opel monza 2014

De acordo com a marca o modelo está preparado para receber diversos tipos de motorização, o Monza Concept é um híbrido, ele conta com um bloco 1.0L tricilindrico turbo movido a Gás Natural, que funciona em conjunto com um motor elétrico, esse bloco deverá está presente na nova geração do Chevrolet Volt, prevista para chegar as ruas em 2015. A Opel não revelou a potência dos motores.

opel monza 2014

Para a decepção do saudosistas, o novo Monza é meramente conceitual, atolada em dividas esse definitivamente não é o momento ideal para um superesportivo da Opel. Porém algumas das linhas do Monza Concept estarão presente nos futuros carros da marca, como a nova geração do sedan Insignia – que deve ser lançado no próximo ano.

opel monza conceito

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>