audi q8 concept

Q8 – Super SUV da Audi estreia no Salão de Detroit

A Audi é um dos destaque do Salão de Detroit, que começou nessa última segunda (09 de janeiro). A marca alemã exibiu o aguardado Q8, seu futuro SUV top de linha. Apresentado ainda na forma de carro conceito, o Q8 chega às ruas já no próximo ano, com a missão de levar a divisão de SUVs da Audi, a um novo patamar de design e esportividade.

audi q8 coupe 2018

Entre os seus futuros rivais diretos, estão alguns dos SUVs mais desejados do mercado, como Jaguar F-Pace, BMW X6, Maserati Levante e Mercedes GLE. A Audi sabe que para se destacar diante dessa concorrência de peso, e conquistar a atenção (e o bolso) do clientes é necessário um design impactante, por isso caprichou nas linhas do Q8. Agressivo ao extremo, o modelo se distingue de todos os demais carros da fabricante. Repare na intimidadora grade frontal, que ocupa quase toda a dianteira, ou no estilo minimalista das lanternas traseiras. Também é impossível não reparar nas rodas gigantes de 23 polegadas, que são um show à parte.

audi q8 2018

O Q8 chega às ruas em 2018, com a missão de ser uma opção mais descolada e luxuosa, em relação ao discreto Audi Q7.

audi q8 coupe 2018
É bem verdade que se trata ainda de um carro conceito. Mas a boa parte dos elementos visuais do carro, segundo a Audi estarão na versão de produção.

audi q8 2018 interior painel

Por dentro, o Q8 traz estilo mais convencional e minimalista, o modelo irá inaugurar vários novos recursos, a cabine acomoda com conforto suntuoso até quatro passageiros. Todos os bancos são individuais.

audi q8 2018 interior

audi q8 2018

Segundo a Audi, o Q8 Concept é um plug-in hybrid, ou seja um veículo que é impulsionado por um motor a combustão (no caso um V6 Diesel com câmbio automático de nove velocidades), que trabalha em conjunto com um pequeno bloco elétrico. A potência combinada é de 442 CV a tração é 4×4. A ideia é unir baixo consumo de combustível, com uma potência de tirar o fôlego.

audi q8 2018

A prova de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5.4 segundos, enquanto a velocidade é limitada eletronicamente aos 250 km/h. De acordo com a Audi, o Q8 pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico, nesse caso a autonomia chega a 51 km. Para recarga o propulsor, são necessários 2.5 horas plugado em uma tomada convencional.

audi q8 2018

Mas infelizmente o Q8 ainda vai demorar um bom tempo para chegar às ruas, apenas em 2018.

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>