renault megane sedan 2017

Renault revela o Megane Sedan, substituto do Fluence na Europa

A Renault está apresentando na Europa o novo Megane Sedan, o modelo de estilo moderno, bom espaço interno e muito bem equipado, será o terceiro integrante da família Megane, que até então contava com a versão hatch e perua, o  Megane Sedan também deve substituir o Fluence na Europa.

 

renault megane sedan 2017

Feito sobre a nova plataforma da família Megane, lançada em 2015,  o Megane Sedan apostará em um espaço interno amplo, principalmente no banco traseiro e no porta malas, que promete bons 508 litros de capacidade.

novo renault megane sedan

Em termos de estilo o Megane Sedan 2017 segue os mesmos traços usados e acertados da nova família Megane e também do sedan Talisman, com faróis grandes com parte em formato de “C”, grade bem acabada com  padrão cromado e Blackpiano, para-choque com visual limpo e elegante. As laterais são bem encorpadas o que passa robustez ao sedan, o teto é baixo e a coluna traseira é larga, enquanto na traseira a tampa do porta malas é alta e conta com uma espécie de spoiler, destaque também claro para as lanternas grandes e que praticamente cortam a traseira do modelo de um lado ao outro.

interior renault megane sedan 2017

Do lado de dentro a arquitetura do painel é praticamente a mesma dos outros Megane chamada (Common Module Family), o painel é bem construído, e conta com acabamento de alto nível, o painel e portas são revestidos em couro, há ainda detalhes em alumínio. O painel traz uma enorme tela de 8.7 polegadas, posicionada de pé, assim como um tablet e que rodará o sistema RLINK 2, enquanto os mostradores também contam com uma tela digital de TFT de 7 polegadas.

renault megane sedan 2017

O sedan também se destaca pela boa qualidade dos equipamentos empregados, há itens como head up display – que projeta informações essenciais no para-brisa, sistema Easy Park Assist, capaz de praticamente estacionar o Megane sozinho, porta malas com tampa com abertura “hands-free” bastando apenas o motorista passar o pé embaixo do para-choque traseiro, teto panorâmico em vidro, além  de um pacote de segurança para as versões mais caras, com itens como freio de emergência automático, aviso de mudança involuntária de faixa e etc.

renault megane sedan 2017

Em termos de mecânica o novo Megane Sedan contará com inicialmente com 2 opções a gasolina e 3 a diesel, sendo que a gasolina serão dois motores o SCe de 115 cv com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, e o moderno TCe de 130 cv, com um moderno câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem, ou manual de seis marchas.

renault megane sedan 2017

Enquanto as versões a diesel serão: o dCi de 90, 110 ou 130 cv, vindo com câmbio manual de seis marchas, ou automático de 6 velocidades e dupla embreagem.

renault megane sedan 2017

A Renault não divulga se o novo Megane Sedan virá ao Brasil, por enquanto é certo que ele será produzido na fábrica da marca na Bursa na Turquia, e será vendido em mais de 20 países ao redor do mundo.

renault megane sedan 2017

renault megane sedan 2017

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>