Zemanta Related Posts Thumbnail

Ssangyong Korando 2014 traz novo visual e interior

ssangyong korando 2014

A Ssangyong apresentou na Coreia do Sul, a linha 2014 do suv compacto Korando, o modelo recebeu um novo design, com uma dianteira mais moderna e agressiva, além de melhorias no interior que apresenta um painel totalmente novo e um acabamento mais refinado. Confira…

O Korando é o principal e mais vendido modelo da coreana Ssangyong, sua primeira geração foi laçada em 1974, sua versão atual, em forma de SUV compacto foi lançada em 2010, trazendo tudo novo e dando uma nova linguagem de estilo a Ssangyong.

novo ssangyong korando 2014

Pois bem passado se pouco mais de 3 anos, a atual geração do modelo sofre seu primeiro facelift, as mudanças deixaram o Korando um pouco mais moderno e agressivo, a dianteira apresenta novos faróis, maiores e com aspecto mais agressivo, além de incorporar modernas luzes em LEDS, a grade dianteira também é nova, ele conta com acabamento em Black Piano, por fim o para-choque também foi redesenhado deixou o carro com uma aparência malvada, a tomada de ar do motor está maior, e os faróis de neblina ficaram mais evidentes.

No mais, tudo igual ao Korando anterior, as laterais e traseira permaneceram inalteradas, porém a montadora afirma que as lanternas agora possuem LEDs e o Korando 2014 também apresenta novas opções de cores.

novo ssangyong korando 2014 interior painel

A principal mudança do Korando 2014 em relação ao antigo está no interior, o painel foi totalmente redesenhado, a cabine ficou muito mais bonita e sofisticada, os matérias são de melhor qualidade, com plástico liso, o modelo ficou mais luxuoso contando por exemplo com apliques de madeira natural no painel, note o console central que apesar de ainda ficar devendo um sistema multi-mídia com tela touch, traz um design bastante moderno, há ainda novos porta objetos e porta copos no console central, as forrações das portas também são novas, assim como os mostradores, agora há um pequeno display no centro do painel entre o velocímetro e o conta-giros que mostra informações do computador de bordo.

ssangyong korando 2014 interior

ssangyong korando 2014 2015 interior

Na parte mecânica não houve alterações o Korando continua sendo movido através de um bloco 2.0 litros e-XDi200 diesel Euro 5, construído pela Mercedes Benz, que na versão top de linha desenvolve 175 cv e 36 kgfm de torque, enquanto a versão mais em conta vem com este mesmo motor 2.0 porém com 149 cv. A tração é sempre 4×4 AWD (com opção de se rodar em 4×2, 4×4 L e 4×4 H reduzida) e o câmbio na versão top é automático de seis velocidades, enquanto na versão de entrada é manual também de seis marchas.

De série o Korando vem com ESP controle eletrônico de estabilidade, HSA – controle de subidas que impede que o carro volte em rampas, ABS de 4 canais, e ARP – um sistema eletrônico que evita capotagens, há ainda airbags frontais e laterais.

ssangyong korando 2014

O Korando 2014 com visual reestilizado deve chegar ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem. Por aqui o modelo é vendido em versão única com motor XDI200 diesel de 175. Seu preço parte de R$ 96.000 e dependendo dos equipamentos pode chegar próximo dos R$ 120.000.

Seja social, Compartilhe !

One thought on “Ssangyong Korando 2014 traz novo visual e interior”

  1. Que lindo, uma pena que Ssangyong quase não é reconhecida no Brasil. A marca em minha opinião, deveria montar seus carros aqui, ou importá-los de um mercado mais perto da gente, há, ela deveria expandir sua rede de concessionárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>