land rover discovery 2017 2018

Veja o novo Land Rover Discovery que acaba de ser lançado em Paris

Pela primeira vez em sua longa história o Land Rover Discovery, perdeu aquele seu jeitão quadrado e off-road, para assumir um perfil mais esportivo e urbano, e com desenho próximo de seus irmãos mais novo o Discovery Sport e Evoque. Estilo a parte, o novo Discovery 2017 apresentado hoje no Salão de Paris, traz tudo novo, ficou maior, mais luxuoso, leve e econômico.

land rover discovery 2017

Esta talvez tenha sido uma das atualizações mais difíceis de ser realizada pela Land Rover, porque o Discovery em suas cinco gerações praticamente manteve inalterado o seu estilo e perfil, fato que cativou muitos fãs para o nobre 4×4 inglês. O projeto de criar um novo Discovery foi demorado teve inicio em 2014 com o Discovery Vision Concept que serviu de base para este projeto.

nova land rover discovery 2017

Para não perder totalmente seu DNA, a Land Rover tentou manter algumas características consagrada do Discovery, como o teto elevado na traseira, o que além do estilo nostálgico, também é funcional já que permite ao modelo continuar tendo sete lugares e um ótimo espaço no porta malas.

land rover discovery 2017 2018

Em comparação com a geração anterior, o novo Land Rover Discovery 2017 cresceu bastante, pela primeira vez o carro chega próximo dos 5 metros (tendo 4.97m), um aumento de nada menos do que 15 cm em relação ao Discovery 2015, a largura também impressiona, agora são 2.07 metros, passando bastante imponência ao SUV. Enquanto os também amplos 2.92 m de entre eixos garante um ótimo espaço interno para até 7 ocupantes adultos com muito conforto, e por falar em interior esta nova geração inaugura bancos inéditos, que no caso da segunda e terceira fileira podem ser configuradas em nada menos do que 21 maneiras diferentes,  cada assento pode ser dobrado individualmente de forma elétrica. A melhor parte é que esta operação pode ser controlada por um botão no porta malas ou através de um aplicativo no telefone.

land rover discovery 2017

land rover discovery 2017

O espaço no porta malas impressiona, são 1.137 litros com a terceira fileira de bancos rebatida, ou ainda 2.406 litros com a segunda fileira também rebatida, já com sete passageiros a bordo o porta malas ainda acomoda 258 litros, há diversas soluções como compartimentos escondidos dentro do carro.

land rover discovery 2017

E por falar em alta tecnologia, o Discovery inova em vários detalhes, como os faróis full LED, com um recurso inédito com 5 modos de utilização diferentes, cada um para uma situação: Campo, cidade, alto-estrada, campo de baixa visibilidade e farol alto, além de sete painéis de LEDs que se iluminam de forma diferente de acordo com a condição de luminosidade da estrada.

land rover discovery 2017

Maior porém mais leve…

Embora na nova geração tenha ficado maior e mais  robusto, este é o Land Rover Discovery mais leve já construído, a dieta foi feita graças a nova plataforma e ao uso intensivo de materiais leves como alumínio em sua construção – agora 85% da carroceria é feito de alumínio, o que rendeu uma dieta de nada menos do que 480 kg em relação a geração passada, a versão mais leve sai de fábrica agora pesando 2.115kg. Esta nova carroceria mais leve deve melhorar em muito o desempenho e principalmente o consumo do Discovery na linha 2017.

land rover discovery 2017

E por falar em motores, eles assumidamente focam na diminuição do consumo e nem tanto na potência, pela primeira vez o Discovery virá com motor 2.0 quatro cilindros diesel, com 240 cv da nova família batizada de Ingenium, ainda a diesel o Discovery terá o tradicional bloco 3.0 V6 TD6 de 258 cv. Enquanto que movido a gasolina o modelo terá o potente 3.0 V6 que desenvolve 340 cv e 45 kgfm de torque, e promete levar o novo Discovery de 0 a 100 km/h em 7.1 segundos. Todos os motores virão com câmbio automático de 8 velocidades feito pela marca alemã ZF, além de tração 4×4 com o sistema de tração 4×4 inteligente Terrain Response 2, com quatro modos de condução.

land rover discovery 2017

Interior continua sóbrio…

Ao contrário do exterior, por dentro o Land Rover Discovery manteve praticamente a mesma arquitetura tradicional e acertada do painel, com linhas retas e sóbrias e um acabamento de alto nível, já consagrado da Land Rover. Os comandos e botões foram reduzidos, no painel deixando a cabine mais limpa, há ainda um inédito comando seletor giratório no console central, que ficará no lugar da tradicional alavanca de câmbio.

land rover discovery 2018

land rover discovery 2017

land rover discovery 2017

Na Europa o lançamento ocorre agora em outubro, a produção do novo Discovery continua na tradicional fábrica de Solihull no West Midlands, Reino Unido, que produz os veículos Land Rovers desde 1948, enquanto o motor virá da fábrica de Wolverhampton também no Reino Unido, já no Brasil o novo Discovery deve desembarcar em 2017.

land rover discovery 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *