Gostou, então promova no Google!:

Volkswagen admite falha nos motores 1.0 VHT mas não fará recall

fox 1.0 2009

Os modelos Fox, Gol e Voyage equipados com motor 1.0 VHT podem apresentar problemas com a lubrificação do óleo

Os donos dos modelos Gol e Voyage e Fox com motor 1.0, vinham reclamando sobre possíveis problemas nos motores de seus carros, em alguns casos estes problemas causam ruídos internos no motor. E nesta terça feira dia 27 de outubro a Volkswagen se pronunciou oficialmente sobre este caso.

voyage 1.0 2009

A montadora afirmou por meio de um nota a imprensa, que realmente os motores 1.0 VHT que começaram a ser utilizados após março de 2008, podem sim apresentar problemas em alguns de seus componentes, isto devido a um erro de lubrificação do bloco. Confira abaixo o que disse a montadora:

motor 1.0 vht volkswagen

“após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor” que é provocada “pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado”

Ou seja segundo a Volkswagen, o barulho, que vem acontecendo em alguns carros, é devido a alteração do tipo e especificação do óleo, que foi determinada pela própria fábrica na linha de montagem, isto foi feito visando alcançar um melhorar o rendimento do até então novos motores VHT. Mas segundo a montadora este novo óleo que está sendo usado pode em alguns casos não conseguir lubrificar todas as partes do motor, devido ao uso do álcool como combustível. A montadora não divulgou a marca do óleo em questão.

novo gol 1.0 2009

Segundo a Volks, eles voltarão a usar a partir de agora o óleo com a especificação antiga, porém não fará recall, já que o problema não coloca em risco os ocupantes do veículo.

motor 1.0 vht

Os proprietários do modelos que estiverem passando por este defeito, podem procurar uma concessionária da Volkswagen, a montadora diz que fará todos os reparos necessários sem qualquer custo ao cliente.

A VW também afirma que estenderá o prazo de garantia destes motores 1.0 VHT. O principal sintoma é um ruído anormal debaixo do capô!.

Estima-se que 1 em cada 1.000 motores VHT 1.0 podem apresentar este tipo de problema.


63 Comments to “Volkswagen admite falha nos motores 1.0 VHT mas não fará recall”

  1. Olá fiquei sabendo ke tambem o novo voyage saui de linha? e verdade.

    • Allana,

      Não é verdade, o Novo Voyage, foi lançado em setembro de 2008, e vem tendo bons números de vendas, portanto ele deve ficar por um bom tempo no mercado.

  2. edemar monteiro // 04/05/2010 at 9:00 pm // Reply

    boa noite: adquirimos o voyage 2009/2009 em maio do ano passado. Já dectei ulgums pequenos problemas nos primeiros meses de uso: 3 – parafusos solto dentro capô; correia do ar frouxa e rolamento traseiro, que dectei mesmo antes da comunicação. Observo ainda, pequenas batidas no motor qdo estou manobrando (como se fosse batida de válvula desregulada), e um chiado com uma velocidade entorno de 30/40km/h, em 3a. marcha, parecendo estar o cárter cheio de areia. ISTO É NORMAL?

    • Edemar Monteiro

      Não, estes problemas relatados por você não são normais, recomendamos que você leve seu carro a uma concessionária autorizada Volkswagen para verificar estes problemas.

  3. edemar monteiro // 04/05/2010 at 9:02 pm // Reply

    CORREÇÃO; VOYAGE 2009/2010

  4. Roosevelt Pereira Fi // 05/05/2010 at 9:47 pm // Reply

    Gostaria de saber se o voyge 2010/2011 1.0 motor VHT, está dando também problemas no motor? Falhas no rolamento da roda? Vcs já estão solucinando esses problemas?

  5. jose roberto // 20/05/2010 at 1:33 pm // Reply

    oi boa tarde eu tenho um gol g4 ano 2007 ele tem um problema sera que vcs podem me ajudar ninguem encontra o defeito que esta acontecendo nele ele fica dabo estouro as vezes fica engasgando e tbm bebe bastante vcs pode me ajudar a encontrar o problema estarei muito grato tenha uma boa tarde

    • jose roberto

      Fica difícil tentar te ajudar, porque estes defeitos depende de vários fatores e peças, e pode variar de um carro para outro, mas pelo que você falou pode ser o sistema de alimentação, por exemplo: bomda de combustível, bicos injetores e etc, mas não tem como confirmar isto pra você.

      José, o jeito é levar o carro a uma autorizada da Volkswagen, e relatar estes problemas. Ou caso você prefire tentar consultar um mecânico de sua confiança.

      Antes disto de uma pesquisada na internet, existem algumas reclamações parecidas com a sua.

      Ah e o motor do Gol G4 é diferente do motor do Novo Gol G5, que foi envolvido no recall.

      Abraço ! e boa sorte

  6. jose roberto // 20/05/2010 at 1:34 pm // Reply

    ha tbm troquei tudo e continua mesma coisa

  7. luis alberto // 16/09/2010 at 7:30 pm // Reply

    e dificil tentar resolve o problema minha reclamacao e com modelo vw fox 1.o ano 2008 veio com defeito no sistema de feio e esse ruido no moto varios carros estao com esses problema o fazer agora

  8. Flávio Antune // 27/09/2010 at 9:38 pm // Reply

    Irei comprar meu primeiro carro e escolhi um fox 1.0 mas estou com um pouco de duvidas em relação a eficiência do carro(motor) e outras partes será que devo ficar com medo ou arriscar, agradeço desde já sua ajuda e aguardo retorno o mais rápido possivel, obrigado.

    • Flávio Antunes

      Este problema com os motores 1.0 VHT da Volks, foi um caso isolado, devido ao óleo errado indicado pela Volkswagen, que não garantia a lubrificação necessária, além deste caso não houve nenhum outro grande problema com este motor VHT. O conjunto mecânico do Fox é bastante robusto, você pode comprar que não terá muitas dores de cabeça, as peças e o custo de manutenção também são bons e estão na média do mercado.

      abraço

  9. Carlos Marcelo // 05/12/2010 at 12:36 pm // Reply

    Boa tarde, tenho o gol g4 ano 2008/2009 e lendo o defeito do carro do José Roberto percebi que o meu carro tem o mesmo defeito, já troquei vela, cabo de vela, bobina, sonda lambida, filtro de combústível, todo o que tem direito! Já até passei o computador no carro e ele não acusa nada! Meu carro continua falhando, principalmente na alta, na 3ª, 4ª e 5ª macha e ninguém consegue achar o defeito!!! Alguém poderia me ajudar????

  10. ola boa tarde comprei um gol g4 2010 em outubro de 2010 viagei com ele quando retornei fui checar o nivel de oleo e agua ae percebi um merejamento de oleo na tampa de valvula liguei na concessionaria agendei eles so limpou o local falou que tinha derramando oleo quando foram completar para entregar o veiculo, so que continua merejando um amigo tambem comprou um fox a 6 meses e ta merejando no mesmo local. oque devemos fazer? grato

  11. Caro amigo, tenho um gol g4 ano 2008 1.0 flex, ao 60.000km, fz uma revisão geral, troquei correa dentada, tensor, velas e cabo,óleo e filtros, de um tempo pra cá;

    percebi que qdo ligo o carro, ou seja na 1ª partida, fz um barulho de tucho batendo, e logo para qdo começ a esquente, Vc pode me ajudar!!!

    • Alecs

      É difícil a gente de dizer alguma coisa, só mesmo analisando o motor para se saber ao certo a causa deste barulho. Leve o carro a um mecânico de confiança.

      abraço

  12. leonardo // 30/03/2011 at 3:24 pm // Reply

    eu comprei um voyage 1.0 ano m2011 mas não tem problema nenhum eu dei sorte pelo menos por enquanto mas quando começar a dar ele esta na garantia se der eu levo a onde eu comprei por que la eles vão da o jeito dele.

    • Resposta – Leonardo

      A VW fez alterações nos motores 1.0 produzidos após 2008, a montadora trocou o óleo lubrificante usado no motor, ou seja o seu Voyage não está na lista dos carros afetados, a Volkswagen também aumentou o tempo de garantia para o motor de 3 anos.

      abraço

  13. Janaina Ferreira // 01/04/2011 at 5:03 pm // Reply

    Comprei um FOX 1.0 2008/2009, não faço manutenção com vcs por ser muito caro, cheguei a fazer a primeira, mas infelizmente não deu para continuar.Meu carro vem dando problema de barulho na troca de marcha desde 2010 e estouros na troca de marcha. Levei no profissional fez troca de óleo na direção e motor,limpeza de bico que tive que compra outro kit. Abasteço o carro sempre gasolina e álcool e as vezes ponho gasolina atitivada que diminue por algum tempo o estouro mais a troca de marcha e o barulho persistem.Poderia me ajudar

  14. Caro amigo, tenho um voyage ano 2009 1.0 flex 30.000km, Na primeira e segunda macha as vezes ele da estralo como se eu te vesse batido numa pedra grande. Alguém pode me ajudar? GRATO

    • Resposta – Junair

      Bem esto não é normal, na grande maioria dos casos significa que algum componente da transmissão ou do kit de embreagem está com problemas ou já passou de sua vida útil. Normalmente não é nada grave, mas o recomendado é fazer uma verificação e sanar o problema antes que se torne algo mais grave. Tente ficar atente ao surgimento de outros problemas.

      abraço

  15. Rogerio Tobias // 01/11/2011 at 7:55 pm // Reply

    Comprei em 30/09/2011 um Fox 2011/2012 Okm na concessionária Marte na Braz Leme, o veiculo com 1000km apresentou ao solicitar um torque maior do motor um barulho como grilos na troca de marchas ou em baixa rotação, desde que comprei o veiculo abasteço com gasolina de ótima qualidade posto com mais de 40 anos eu mesmo abasteço a mais de 6 anos e com outro FOX que tive e nunca tive problemas, levei o veiculo na Marte após abastecer o veiculo com etanol o mesmo diminuiu os ruidos em 80%, obtive a explicação de que seria combustivel de má qualidade e recomendado um aditivo AG2000 para limpeza de mais de R$60,00 , chego a conclusão que fui enganado comprando um veiculo com erros de engenharia onde após a venda do veiculo não a garantias, fica fácil resumir com problemas no combustivel, cuidado na hora de comprar um FOX 1.0 você terá que suportar alguns grilos e uma grande depreciação em seu veiculo, estou com um carro com 1000km que não me dá segurança e sim dores de cabeça

  16. Rogerio, estou com o mesmo problema com meu fox 1.0 adquirido 03/10/2011 esta 1000Km e começou a apresentar um barulho grilando quando faço uma arranca ex: Saida de farol e quando o carro aquece, marquei para levar o carro na concessionaria COMERI Praia Grande no dia 07/11/2011,vamos ver o que me falam, pois onde abastece é um posto de procedencia SHELL o mais confiavel de minha cidade e só abasteci com gasolina. espero naõ ter que conviver com esse4 barulho, pois quando compramos um carro Ok, queremos tranquilidade o que me pareçe que esta se tornando dificil aqui no Brasil, pois pelo jeito as fabricas estão mais preocupadas com a estetica dos veiculos do que com a qualidade. volto a postar sobre o que me disseram.

  17. é……..a volks hein……., ainda diziam que o motor "ap" era ultrapassado!!!, foi o único motor que prestou da marca, garanto que se todos seus carros ainda fossem equipados com aquele motor, a marca não estaria passando esta vergonha……sim pq é uma vergonha carro novo trazer insegurança ao dono, sou um infeliz proprietario do motor vht……….por isso digo, saudades do ap, nunca me encomodou!!!!!

  18. Andersoncandidosilva // 31/12/2011 at 6:36 am // Reply

    senhores
    tenho um fox com 1500 rodados apresenta um barulho do lado da caixa como se algo estivesse solto,so apresenta qaundo quente na troca de marchas da segunda para terceira em retomadas é um ruido como se o motor tivesse pedidondo para reduzir "marcha impropria".
    abraços;

  19. quero comprar um fox mais com todos esses problemas fiquei com duvidas……

  20. Ola tenho um voyage 2011/12 ele falha qndo estou em 5 marcha a 80KM um colega tem o mesmo problema ja levou na concessionaria mas nao encontram nenhum defeito pelo scan.
    F

  21. edivaldo guilhermina // 23/02/2012 at 7:44 pm // Reply

    comprei voyage 0k 1.6 no mes 11 /2011 e esta com poblema no cabecote e nas valvulas estou aguardando um parcer da concessionaria onde comprei, para ver qual providencia tomar

  22. Bom Dia!

    Estou passando uma barra com o Gol G4, pois apareceu um problema na caixa de marcha e meu mecânico trocou a mesma, vem fazendo um barulho dentro da caixa de marcha, sendo com a maior rotação esse barulho persiste, ou seja, esse barulho só aparece quando acelera, levei na Volks e me informaram que é o rolamento da Caixa. Procede a informação?

  23. leandro nunes // 15/04/2012 at 9:23 am // Reply

    Olá pessoal, eu tb estou com um problema,comprei um gol g4 2011 e o carro esta com 1.800km rodados e já esta com um barulho no motor, ai leve na concessionária e me falaram que era os tuchos, porém a garantia não quer cobrir pois passei dois meses da garantia,porém segunda a concessionária ficou de resolver, caso contrario entrarei na justiça contra a volks, resumindo que trauma esse novo gol!!!!!!!!

  24. Tenho um voyage 2010/11 e ele apresenta grilagem e auto consumo de óleo, e a VW se dispos a recondicionar o motor, não me lembro de ter pago por um carro retificado.

    Fiz uma solicitação de troca do motor e estou aguardando a resposta da montadora, já que o motor já foi remanufaturado por 2 (duas) vezes.

  25. Meu caso que comentei a dois dias foi resolvido, a montadora autorizou a troca do motor completo.

    Tenho que aguandar e chagada do motor e está tudo resolvido.

    Vejo que a vontade de ajudar a resolver o problema por parte da concessionária é quem determina a satisfação do cliente no pós venda.

    Eu estou muito satisfeito com o atendimento da Germanica Sumaré.

    • Resposta Cepato

      Ficamos felizes que seu problema foi resolvido, parabéns, é por isto que temos o blog para serem um canal para consumidores expressarem suas opiniões.

      abraço

  26. Comprei um gol g5 2010/2011 ok e até agora não deu nenhum

    problema ainda, esta com 13.200km.Passou por três revisões sera que ainda vai dar o problema misterioso no motor estou satisfeito com o carro até agora.

  27. fabio ap. rodrigues // 13/05/2012 at 9:23 pm // Reply

    OLA AMIGO TENHO UM VOYAGEM 2011 ELE ESTA COM 28KM E ESTA FAZENDO UM BARULHO NA TROCA DE MACHA POREM ELE E MANUAL E PARECE QUE O MOTOR VAI CAI. BOM JA E O SEGUNDO CARRO QUE TENHO DEFEITO POIS ESTOU SEM SORTE.OK DEVO FAZER ELE SO TEM 6 MEZES DE USO SE LEVAR NA CONSECIONARIA ELES SERA QUE VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ME AJUDA AI.PORVAVOR

  28. Estou preocupado em comprar um voyage, quero saber se osnproblemas foram solucionados. Estou comprando um 1.0 2012-2013? Estou esperando a resposta publica da montadora se a mesma indica o solucinamento dos problemas.

    • Resposta – Murilo

      Sim, amigo a Volkswagen fez alterações nestes motores 1.0 na época que surgiram este problemas, a montadora alterou a especificação do óleo usado por este motor, além de aumentar a garantia de fábrica para 3 anos nestes motores 1.0 VHT.

      abraço

  29. Luciano Schneider // 12/06/2012 at 6:51 pm // Reply

    Comprei um gol G4 2008 1.0, e ele faz um barulho tipo: uuuuuuuuuu, quando engata a 5º marcha e acelera, se paro de acelerar o barulho some isso quando to nos 80 km/h. Alguém pode me ajudar?

  30. Luciano Schneider // 13/06/2012 at 7:57 pm // Reply

    Obrigado Murilo, então vem do motor esse barulho… mas sera que preciso me preocupar com esse barulho que ele faz, pode causar algum dano ao motor? Pergunto porque comprei ele faz poucos dias e preciso saber por que só tem três meses de garantia da loja que comprei.

  31. Luciano Schneider // 16/06/2012 at 8:12 pm // Reply

    Ola amigos, to com um problema no meu gol g4 2008 trend 1.0 que comprei a poucos dias, quando ele chega nos 80 km/h começa a fazer um barulho tipo rolamento roncando ( uuuuuuuuuuuuu ) mas quando passa dos 90 km/h ele para, se manter nos 80 km/h o barulho persiste e se tiro o pé do acelerador para, alguém pode me ajudar?

  32. Estou querendo comprar um voyagem 1.0, acho ele muito bonito mas estou com um pouco devida devido comentario com defeitos no motor (vht) e muito barulho, o que voceis tem a me dizer? Que segurança voceispodem me passa agora? E muito dinheiro para investir ne algo que vai te dar dor de cabeça

    • Resposta – Jairo

      Pode comprar tranquilamente, este problema com os motores VHT foram solucionados segundo a Volkswagen. A partir de 2010, a marca mudou algumas coisas e alterou o tipo de óleo recomendado para este bloco. Além disso a montadora aumentou para 3 anos a garantia de motor e câmbio, para os carros equipados com este motor 1.0. Ou seja os problemas foram solucionados.

      E lembrando que a partir do modelo 2012 os motores 1.0 do Voyage e do Gol, foram reformulados, e passaram a ser chamados de TEC, ganhando novos componentes, ficando mais econômico.

      abraço

  33. ola boa tarde!

    comprei um gol g5 1.0 2010,ocorre quando em baixa velocidade tipo de 2 para 3,até atingir 30km por hora ou no caso de reduzir de 3 para 4 marcha,ele faz um chiado igual do gol a ar ano 84,depois que ele pega um embalo esse chiado some.

    peço por gentileza quem poder me ajudar nessa questão ficarei grato,pois comprei essa carro tem 30 dias,estou desanimado,não sei se é normal ou não.

    desde ja muito obrigado

    att

    jose

    • Resposta – Jose

      Amigo realmente são vários relatos sobre esse tipo de barulho no Gol e Voyage 1.0, segundo informam os proprietários esse barulho estranho, acontece em acelerações, e quando o carro anda em baixa velocidade. Ninguem sabe informar ao certo o que é a causa desse chiado, a quem diga que é normal, uma característica desse motor.

      Se o ruído realmente estiver alto e constante, ou começar a piorar, leve o carro a uma altorizada Volkswagen, depois do problema relatado aqui com os motores 1.0, a Volkswagen recomendou que todos os modelos 1.0 tivessem o óleo de seu motor trocado para um nova especificação mais eficiente, é bom ficar atento a qual tipo de óleo seu carro esta usando se esta dentro das novas especificações da fábrica. Em todo caso esse motor tem garantia de fábrica de 3 anos. Então você ainda tem como correr atrás.

      abraço e boa sorte

  34. desculpe,reduzir de 4 para 3 marcha.

    att

    jose

  35. leogildo // 01/11/2012 at 5:28 am // Reply

    tenho um golf que a sua velocidade demora desenvolver,posso pisar o acelerador até cinco mil rotações por minutos e o carro continua a andar a 20km/h que se passa

  36. TÁ CHEIO DE CARRO FORA PONTO, E NINGUEM FALALA NADA,?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  37. Comprei o FOX 1.0 mod 2010/2011. Alguns meses depois de primeira revisão aconteceu que a luz da injeção acendeu no painel e o carro começou a perder força e o apareceu um ronco no motor. Lei na concessinária RECREIO do Maracana e lá me disseram que o combustivel era de baixa qualidade.Trocaram todas as velas (sem necessidade)paguei caro por isso. Meses depois ocorreu o mesmo problema e aí eles somente limparam as velas por eu ter insistido que o posto é de bandeira, sempre abasteço no mesmo local alcool e gasolina. Meses depois novamente o problema ocorreu e daí para cá mais umas duas vezes. Levei no meu mecanico que fez um limpeza de bico mas o problema voltou. Ao verificar as velas reparei que a primeira é a que sempre apresenta falha e estava molhada como se houvesse vazamento lá. Não aguento mais essa situação constante! O que fazer? Da última vez que fui lá na concessionária foram 540 reais! Isso é um absurdo!

  38. veronica maria galer // 17/02/2013 at 5:33 pm // Reply

    boa noite comprei um voyagem 2012 fiz as 2 revisão na agencia, troquei o óleo em um posto de gasolina, coloquei o mesmo óleo que a agencia tinha colocado na 2 revisão, meu carro começou a fazer um barulho,fui na agencia, eles me disseram que perdi a garantia por não ter feito as troca lá. Mas fiquei sabendo por um amigo que o carro dele com o mesmo motor deu problema, que esse motor está dado muito problema, eu quero saber se eles não teriam que ter avisado quando comprei que esse motor já estava dando problema? Eles me falaram que talvez não possam trocar o motor. Troquei de marca achando que seria melhor e constatei que na hora da compra vc é tradada como rainha e agora que estou com esse problema sou tradada como madrasta má.

  39. "Comprei o FOX 1.0 mod 2010/2011. Alguns meses depois de primeira revisão aconteceu que a luz da injeção acendeu no painel e o carro começou a perder força e o apareceu um ronco no motor. Lei na concessinária RECREIO do Maracana e lá me disseram que o combustivel era de baixa qualidade.Trocaram todas as velas (sem necessidade)paguei caro por isso. Meses depois ocorreu o mesmo problema e aí eles somente limparam as velas por eu ter insistido que o posto é de bandeira, sempre abasteço no mesmo local alcool e gasolina. Meses depois novamente o problema ocorreu e daí para cá mais umas duas vezes. Levei no meu mecanico que fez um limpeza de bico mas o problema voltou. Ao verificar as velas reparei que a primeira é a que sempre apresenta falha e estava molhada como se houvesse vazamento lá. Não aguento mais essa situação constante! O que fazer? Da última vez que fui lá na concessionária foram 540 reais! Isso é um absurdo!" Estou com o mesmo problema, quero soluções. Vou levar na concessionária.

    • Resposta – Dirce

      Atualmente a gama de motores 1.0 da Volkswagen sai com garantia de fábrica de 3 anos, essa garantia cobre qualquer defeito que o motor venha a apresentar, desde que não seja por mau uso e claro que você tenha feito a revisão nas datas previstas pelo fábricante.

      Tente levar o carro em outra autorizada Volkswagen, mas faça valer o seu direito, pelo que você diz é um problema que perciste já há um bom tempo, procure solucionar antes que a garantia termine, caso contrário você pode ter uma dor de cabeça extra enquanto ficar com o carro.

      abraço e boa sorte

  40. amigos comprei um voyagem 2011 20012 e o carro esta com um barulho no motor como se estivesse rajando motor VHT 1.0,vendo comentarios de alguns sites,dizem que este motor esta com defeito,pois bem a minha preucupação ainda não é a troca do motor é deopois que vencer a garantia ,quem me diz este motor não pode apresentar problemas no futuro,então eu acho que a voks tem que tomar uma atitude rapida para não queimar a marca,visto que outras montadoras não estão deixando a desejar

  41. Osmarino coito // 12/04/2013 at 11:53 am // Reply

    Estou com um problema mas não consegui solução ainda,vou comentar um pouco sobre ele.

    Pois bem em 2010 eu adquiri um veiculo volkswagem voyage zero modelo 2010/2011 na ORIGINAL DO VALE,e com cinco meses esse veiculo apresentou problemas de vazamento de óleo na tampa de válvula ,levei na ORIGINAL e foi feito reparo ,e esse problema se repetiu por pelo menos quatro vezes, e ainda persiste o problema ,alem de outros problemas como falta de batente de encosto de banco trazeiro,barulho na suspensão dianteira em trepidação,barulho ao dar partida (motor de arranque),e com garantia de 3 anos,portanto já se passou 2 anos e 4 meses e eu continuo tentando com que eles resolvam o meu problema agora o carro apresentou um novo problema e dessa vez muito mais sério,o motor está batendo a parte de baixo com apenas 30,000 km ,voltei na ORIGINAL DO VALE eles enviaram um laudo pra fabricante VOLKSWAGEM que negou a solução do problema alegando que foi falta de manutenção sabendo que eu fiz quase todas as revisões na ORIGINAL DO VALE só deixei de fazer duas revisões com eles pois já estava sem paciência com a falta de solução dos prolemas apresentados,mas eu não deixei de fazer as trocas de óleo e filtros ,mantendo sempre em boas condições , estou muito indignado com a situação ,já procurei o PROCON e abri um processo contra a fabricante VOLKSWAGEM e estou aguardando respostas já que por coincidência um lote do voyage apresentou problemas de motor e a fabricante chegou abrir um RECALL,

  42. Marcos Cruz // 20/04/2013 at 6:31 am // Reply

    Meu Voyage 2010 VHT 1.0 esta raiando e batendo com 73 mil uso o óleo 5w 40 (original) qual o óleo recomendado, já que a VW não cobre a retifica porque não fiz a última revisão?

  43. Marco Martins-RJ. // 22/04/2013 at 10:27 am // Reply

    É vergonhoso! Pois mesmo com tantas reclamações a VW teima em dizer que o problema ocorreu por falta de manutenção, mesmo! com os proprietário que seguem a risca o procedimento de revissão a cada 10.000km ou 6 meses. Tenho dito diversos problemas como meu veículo um Fox 1.0 modelo 2009 adiquirido neste mesmo ano, portanto 0km. O motor faz barrulho ao ligar pela manhã e só pega da terceira tentativa em diante pondo em risco o motor de arranque. Depois de alguns meses o carro na tentaviva de dar partidda afoga e não liga devido ao grando volume de combustível injetado pelo módulo, depois meu módulo queimou, já fiz limpeza de bico e das demais peças referente a parte de injeção eletrônica, mecanicos da área ficam absmado com o que ocorre pois quinze dias após feito todo o procedimento o carro volta a desregular, perde potência a tornar a afogar. Estou com meu veículo parado a um mês e já ouvi até o absurdo de ter que abrir o motor e mandar para a retifica. Percebo que fomos enganado e a marca VW está se lichando para seus clientes que com certeza como eu sempre fui fiel a marca VW. Volto a dizer.É VERGONHOSO!

  44. Eu tenho um fox 2009/2010 o mesmo apresentou um exesso de borra no motor, eu utilizo o oleo castrol magnetic 5w40..

    Eu estou vendo a divulgação q a volks trocou o tipo de oleo, mas no meu caso desde inicio, foi este q eles mantiveram, pq um carro de 70000km estava com borra igual um carro de 150000, será q é o oleo. e se for qual devo utilizar agora?

    Será q compensa correr atraz do prejuiso, pois quase tive de fazer o motor

  45. Possuo tambem um Gol G5 2010 1.0. O oléo recomendado pelo site da VW ainda é o mesmo 5w40 castrol , ou de outras marcas, como F1 master… Meu carro, já me encomodou. Trincou meu parabrisa(consultem na internet sobre "rachadura novo gol voyage), com o carro parado, 5 meses de uso 2.500km. não me deram garantia, de fabrica dão 3 meses, troquei numa empresa que troca para a VW paguei 350 e me deram 1 ano de garantia. Vazou oleo com duas semanas, botões dos vidro eletricos trancam, vidro eletrico do lado direito do carona, abre quando quer, botão do ar rachado, descascando a tinta das maçanetas internas, falhando a injeçao, luz de epc acesa, falta de força no motor, barulho do escapamento como se fosse uma kombi de 1960, troca de velas do carro com 15000km, isso mesmo 15.000km rodados, uma vergonha.Sem falara no barulho interno. Hoje com 19500km começou a falhar novamente. Não sei o que mais me espera, talvez explodir o motor! Saudades do meu gol quadrado GL 1.8, isso sim era Das Auto! desde lá a VW deixou a desejar, pelo menos no nacionais. Fiz durante dois anos as revisões, depois nunca mais, cada 6 meses era um assalto, não baixava de 400, 500 reais, fora as vezes que passava de 600,00. Isso pra um carro 0km?? tão de brincadeira.!

  46. amauri colantuomo // 02/07/2013 at 5:12 pm // Reply

    tenho fox 2009 1.0 flex , o motor está com barulho !

    fiz manutenção geral do motor; como: trocas de velas,cabos de velas,filtro do combustível,filtro de óleo,óleo do motor,óleo de câmbio,pastilhas,discos,limpeza de bicos,etc… estou muito preucupado! será que o motor da vw 1.0 vai aguentar até eu pagar o financiamento que termina em 2015 ??

    fico no aguardo de uma solução de alguma alma boa

  47. Gol g5 1.0 Trend 2010/2010

    Vazamento de oleo com duas semanas, parabrisa trincou misteriosamente com 5 meses, não ganhei garantia, acabamento interno descascando, Botão do ar ressecado, quebrou, Vidro eletrico traseiro direito abre quando quer, Falha na injeção carro não tinha força morreu até não acender(15000km 2anos) troca das velas nesse periodo, agora com 20000km tá falhando direto, mesmo sintoma de antes. Uma BOMBA. Saudade do Meu GL 1.8 1994

  48. comprei um voyage 2009 1.0 vht e to com a maior dor de cabeça. ta fundino e nao concigo vender essa bosta!!!!!!

  49. o meu vw fox 1.0 2008/2009 tem um pequeno corte no motor mais não afoga apenas corte tipo pequeno toque no freio.

    foi trocado cabo,bubina,vela, limpeza de bico e nada, continua do mesmo jeito

    • No meu caso há cerca de 4 meses o motor corta constantemente e o desempenho do carro reduziu pela metade e mecânico algum acha o defeito. Estou desacreditada.

  50. carlos roberto // 25/09/2013 at 5:28 pm // Reply

    eu comprei um fox 2010 e com 17.000 kl me deixou na mão com um ruido estranho no motor dele o motor e VHT….

Leave a comment

Your email address will not be published.

*