Gostou, então promova no Google!:

Volkswagen admite falha nos motores 1.0 VHT mas não fará recall

fox 1.0 2009

Os modelos Fox, Gol e Voyage equipados com motor 1.0 VHT podem apresentar problemas com a lubrificação do óleo

Os donos dos modelos Gol e Voyage e Fox com motor 1.0, vinham reclamando sobre possíveis problemas nos motores de seus carros, em alguns casos estes problemas causam ruídos internos no motor. E nesta terça feira dia 27 de outubro a Volkswagen se pronunciou oficialmente sobre este caso.

voyage 1.0 2009

A montadora afirmou por meio de um nota a imprensa, que realmente os motores 1.0 VHT que começaram a ser utilizados após março de 2008, podem sim apresentar problemas em alguns de seus componentes, isto devido a um erro de lubrificação do bloco. Confira abaixo o que disse a montadora:

motor 1.0 vht volkswagen

“após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor” que é provocada “pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado”

Ou seja segundo a Volkswagen, o barulho, que vem acontecendo em alguns carros, é devido a alteração do tipo e especificação do óleo, que foi determinada pela própria fábrica na linha de montagem, isto foi feito visando alcançar um melhorar o rendimento do até então novos motores VHT. Mas segundo a montadora este novo óleo que está sendo usado pode em alguns casos não conseguir lubrificar todas as partes do motor, devido ao uso do álcool como combustível. A montadora não divulgou a marca do óleo em questão.

novo gol 1.0 2009

Segundo a Volks, eles voltarão a usar a partir de agora o óleo com a especificação antiga, porém não fará recall, já que o problema não coloca em risco os ocupantes do veículo.

motor 1.0 vht

Os proprietários do modelos que estiverem passando por este defeito, podem procurar uma concessionária da Volkswagen, a montadora diz que fará todos os reparos necessários sem qualquer custo ao cliente.

A VW também afirma que estenderá o prazo de garantia destes motores 1.0 VHT. O principal sintoma é um ruído anormal debaixo do capô!.

Estima-se que 1 em cada 1.000 motores VHT 1.0 podem apresentar este tipo de problema.


67 Comments to “Volkswagen admite falha nos motores 1.0 VHT mas não fará recall”

  1. Meu carro tem um barril o muito chato no moto parece tuchocolate não sei mais o que fazer um mecânico diz que é bomba de óleo outro diz que é cabeçote não sei mais o que é do sei que já gastei muito dinheiro ir agora troco a bomba de óleo ou o cabeçote

  2. Ola estou com um fox 1.0 flex 09,e esta com uma falha em velosidade,já foi trocado cabos,velas,bobina e feito limpeza de bicos mas a falha persiste.

1 2

Leave a comment

Your email address will not be published.

*