novo passat cc 2018

VW Arteon 2018 – Sucessor do Passat CC estreia no Salão de Genebra apostando em visual futurista

 

Aqueles que acham os carros da Volkswagen muito parecidos entre si, ou sem personalidade, provavelmente vão mudar de ideia ao conhecer o mais novo modelo da marca, o Arteon. Exibido na última semana durante o Salão de Genebra 2017, o sedan chama atenção pelo estilo elegante e imponente e chega com a missão de aposentar o atual VW CC.

vw arteon 2018

O design do Arteon promete arrancar elogios nas ruas, o visual é arrojado e sóbrio, ao mesmo tempo e se distingue de todos os demais modelos da VW. A dianteira é quase toda ocupada pela grade cromada, integrada aos faróis Full-LEDS, enquanto a lateral e traseira tem um perfil mais limpo e fluído. O teto baixo e curvo, assim como a traseira curta são características herdadas do Passat CC. O Arteon tem dimensões generosas são 4,80 metros de comprimento.

novo vw arteon 2018

Se por fora o Arteon impressiona o mesmo não se pode dizer do interior. A cabine é praticamente a mesma do novo Passat, falta um pouco mais de originalidade ao painel do Arteon. Apesar disso o sedan tem acabamento de alto nível, com direito a bancos forrados com Alcantara (na variante top de linha) e uma eletrônica que é de longe a mais avançada entre os carros da marca alemã na atualidade.

vw arteon 2018

Há uma série de itens inéditos, como faróis adaptativos conectados ao GPS, que antecipa a iluminação das curvas, sistema multi-mídia exclusivo, painel de instrumento digital de alta resolução e customizável, teto solar panorâmico. Outro destaque é um sistema de frenagem autônoma, capaz de levar e parar o carro automaticamente, caso note que o motorista não está mais comandando a direção, ele funcioná em conjunto ACC (piloto automático adaptativo), e auxilio para manter o carro na faixa de rolagem.

volkswagen arteon 2018

O interior é o mesmo do Passat, porém em compesação o Arteon traz itens de série inéditos

A lista de motores é extensa e inclui seis opções de motores, entre blocos a diesel e a gasolina. Do lado do diesel a gama conta com o propulsor 2.0L TDi com 148 CV, 190 CV ou 239 CV. Já a gasolina há o novo 1.5 TSi de 149 CV, o 2.0l TSi de 190 CV e o invocado top de linha 2.0L de 280 CV de potência.

vw arteon 2018

Essa potência chega às rodas dianteiras por meio de um câmbio manual de seis velocidades ou DSG de 7 marchas, podendo contar com a tração 4×4 – 4Motion nas configurações mais caras.

vw arteon 2018

Apesar da sua enorme lista de atributos, que vão do design moderno ao arsenal de equipamentos de série, o Arteon não terá vida fácil, entre os seus futuros rivais estarão modelos de marcas premium como BMW (Serie 4 Gran Coupe) e Audi (A5 Sportback).

novo vw arteon 2018

Seja social, Compartilhe !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>