VW começa a vender na Alemanha o novo Golf Sportsvan

golf sportsvan

Apresentado como conceito em setembro no Salão de Frankfurt, a Volkswagen já está comercializando na Alemanha a novíssima Golf Sportsvan, uma minivan baseada na nova geração do Golf, o modelo substituirá o Golf Plus, lançado em 2008.

volkswagen golf sportsvan

O Golf Sportsvan traz tudo novo, desde a carroceria, passando pelo interior, parte mecânica e claro a plataforma, que agora é a mesma da mais recente geração do Golf. O grande barato do Golf Sportsvan é sua versatilidade, o modelo não chega a ser uma minivan ou uma perua, porém é bem maior do que o Golf. Por exemplo o seu entre eixos é de 2.68,5 m, são 5 cm a mais do que o Golf normal, e o comprimento total é de 4.33 metros, um aumento de 8.3 cm em relação ao Golf hatch. Mas a grande diferença da Sportsvan em relação ao Golf que todos nós conhecemos, é a altura, são nada menos do que 12.6 cm a mais.

golf sportsvan interior

Estas medidas mais amplas permite a Sportsvan ter como foco, sua versatilidade, ou seja, o espaço interno,  por exemplo quem viaja no banco traseiro conta com um ambiente bastante amplo, e para completar o banco traseiro pode ser movimentado em um trilho de 18 cm, ou ainda ser dobrado totalmente, neste caso a capacidade de carga pode chegar a amplos 1500 litros.

golf sportsvan interior banco traseiro

Bem equipado o Golf Sportsvan traz um interior com painel exclusivo, dotado de um acabamento bastante refinado, destaque para a lista de equipamentos, que traz itens como ar-condicionado, sete airbags, sistema multi-mídia com tela touchscreen de 5 polegadas, XDS controle eletrônico de diferencial, controle de estabilidade ESC, freio de mão eletrônico, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, mesinhas tipo avião, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, isto tudo virá de serie. No total serão três versões de acabamento “Trendline”, “Comfortline” e “Highline”.

golf sportsvan interior

A lista de equipamentos opcionais ou que estão presentes nas versões mais caras é extensa, há novidades como teto solar panorâmico, “Blind Spot Monitor”, um sistema que monitora os pontos cegos ao redor do carro, bastante útil por exemplo na hora de se fazer manobras, “City Emergency Braking”, que pode frear o carro em caso de colisões em baixa velocidade, o famoso “ACC adaptive cruise control” – piloto automático inteligente que mantém uma distância segura do veículo que trafega à frente, luzes com ajustes automático de acordo com a necessidade “Light Assist e Dynamic Light”, aviso de mudanças repentinas de faixa “Lane Assist e lane-keeping system”, além do também conhecido “Park Assist” que praticamente estaciona o carro sozinho, opcionalmente o carro pode vir com volante com aquecimento, sistema multi-mídia com internet e sistema de som premium de alta potência com 400W (“Dynaudio Excite”) e subwoofer.

vw golf sportsvan

Serão nada menos do que seis opções de motores para o Golf Sportsvan, sendo 4 a gasolinas turbo TSi e duas turbo diesel TDI. Os níveis de potência vão de 85 a 150 cv, enquanto nas configurações diesel os motores possuem 110 cv e 150 cv. O câmbio é mecânico também de seis marchas, ou automático DSG dupla embreagem de seis marchas.

Porém os preços do novo Golf Sportsvan na Alemanha não serão tão baratos, eles partem de €19,625 algo em torno de R$ 63.171.

One Comment

  • Rique_2013 disse:

    Linda!, tecnologia do grupo VW é elogiável, isto podemos admitir.

    Aliás, várias pessoas falam mal da VW no design, mas esquecem de dizer que sempre seus carros foram parecidos, simplesmente, podemos ver semelhanças entre Polo, Golf e Passat de 70, 80 e 90 e veremos semelhanças.

    Ainda prefiro o nome, Golf Plus que é mais legal, mas ainda sim, está monovolume está linda. Será base para o futuro Fox, já que ele sempre foi uma espécie de Golf Plus de baixo-custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *