vw t roc concept

VW confirma nova picape e dois SUVs para o Brasil 2018

vw nova picape 2018

A VW prepara uma artilharia pesada para cima das montadoras rivais no Brasil, além do Novo Polo que chega ainda em 2017 e do sedan Virtus (que será lançado em 2018), outro lançamento da marca que promete agitar o mercado nacional é uma inédita picape média. Mirando em Fiat Toro e Renault Duster Oroch, a picape chega ao país em 2018. A informação foi divulgada nessa última quarta pelo presidente da VW, David Powels, durante um evento realizado para celebrar a produção de 8 milhões de exemplares do Gol.

vw t-roc

A picape que ainda não tem nome definido, vai se posicionar entre a Saveiro e Amarok. Sua produção será na planta da VW em Pacheco (Argentina), ou em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além da picape a montadora vai lançar ainda os SUVs compactos, T-Roc e T-Cross no Brasil. O primeiro é baseado na arquitetura do Golf, enquanto o segundo no Novo Polo e ficarão posicionados abaixo do Tiguan.

novo vw t-roc concept

Tanto a picape, quanto os dois SUVs serão construído sobre a nova plataforma, MQB-AO, a mesma do Novo Polo, tendo elementos do Golf.

Picape rival da  Fiat Toro, deve ser oferecida com motores, 1.0 TSi e 1.4 TSi e assim com o modelo da Fiat deve contar com versões Flex e a diesel, além de cabine dupla e capacidade de carga de até 1.000 toneladas. É uma opção para que busca uma picape mais robusta e moderna do que a Saveiro, mas não quer desembolsar R$ 127,000 por uma Amarok cabine dupla.

Visualmente a nova picape terá estilo semelhante ao do protótipo T-Roc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *