ax racing daytona 2018

24 Horas de Daytona 2018 – Teve brasileiro no primeiro e segundo lugar

Fotos: twitter.com/AX_Racing

Neste final de semana (27 e 28 de janeiro), aconteceu mais uma edição das famosas 24 Horas de Daytona, e mais uma vez teve brasileiro no lugar mais alto do pódio, Christian Fittipaldi, no trio completado pelos portugueses Felipe Albuquerque e João Barbosa, a bordo do protótipo Cadillac número 5 da equipe AX Racing venceram com bastante folga, mais de 1 minuto a frente do segundo colocado, outro Cadillac e batendo o recorde de voltas na prova, foram 802 voltas. Esta foi a terceira vitória de Chirstian Fittipaldi nas 24H de Daytona, o brasileiro já havia vencido em 2004 e 2014.

Continua logo após a publicidade...

 

christian fittipaldi felipe alburquerque e joão barbosa 24 horas daytona 2018

Acima o trio vencedor da edição 2018 das 24 Horas de Daytona

Teve brasileiro também no segundo lugar, Felipe Nasr, ao lado dos pilotos ingleses Mike Conway e Stuart Middleton, e do norte americano Eric Curran, formaram a dobradinha da Cadillac em Daytona. O pódio foi completado pelo Oreca LMP2, pilotado pelos franceses Loic Duval e Romain Dumas, e pela dupla americana Jon Bennet e Cloin Braun.

Continua logo após a publicidade...

Bruno Senna, que dividiu a condução do protótipo Ligier LMP2, completou a prova 4 voltas atrás do líder, na quarta posição. Enquanto que Hélio Castroneves com um protótipo Acura terminou na sétima posição, Augustos Farfurs que competiu na categoria GTLM com um BMW M8,  foi o sétimo em sua categoria, enquanto Bruno Junqueira que competiu na categoria GTD com um Lexus GT3, completou apenas na 15 posição em sua categoria, e 36º na geral. Os demais brasileiros não tiveram sorte, Pipo Derani, vencedor da prova no ano passado ficou pelo caminho com problemas no seu motor, já Daniel Serra abandonou por batida.

GTLM:

Na categoria GTLM os Ford GTs da equipe Chip Ganassi, não deram chances para os adversários como Corvette, Mercedes e Porsche, durante toda a prova eles dominaram a categoria, e ao final o Ford número 67 pilotado pelo trio Ryan Briscou, Scott Dixon e Richard Westbrook, levou a melhor, seguido por outro Ford o número 66, do trio Joey Hand, Dirk Muller e Sebastian Bourdais.

GTD:

Na categoria GTD, a vitória ficou com o Lamborghini Huracan GT3 da equipe Gresse Racing, pilotado por Mirko Bortolotti, Franck Perera, Rolf Ineichen e Rick Breukers.

Fernando Alonso:

Este ano a prova das 24 Horas de Daytona contou com a participação ilustre do piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso, que correu com um protótipo Ligier ao lado de Lando Noris e Phil Hanson, teve um problema no freio de seu protótipo Ligier durante a madrugada, sendo obrigado a parar para reparos, terminando assim a 91 volta atrás dos líderes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *