BMW Serie 2 M Performance – Versão esportiva tem visual agressivo e potência extra

bmw serie 2 M/bmw serie 2 2014

A destilaria MotorSport mais conhecida como divisão “M” – que reúne versões invocadas dos carros da BMW, acaba de criar mais um novo integrante, o Serie 2 M Performance. Apresentado hoje o coupé impressiona pelo design nervoso, e chega ao mercado já em março de 2014.

Continua logo após a publicidade...

bmw serie 2 M performance

Com forte apelo visual o kit esportivo estará disponível apenas para a versão 220d Coupe, além do design anabolizado que conta com uma série e acessórios exclusivos, para-choque dianteiro reestilizado,   rodas de liga leve raiadas de 19 polegadas,  sistema de escape cromado e com duas ponteiras grandes, saias aerodinâmicas, grade dianteira escurecida ao invés de cromada, spoiler dianteiro e traseiro e aerofólio em fibra de carbono. O Serie 2 ganhou ainda um upgrade de 16 CV em seu motor 2.0L Turbo que agora rende 200 CV e um acerto de suspensão mais esportivo, as molas e amortecedores ficaram mais rígidos, enquanto a altura da suspensão foi reduzida em 2 cm e o sistema de freios melhorado.

bmw serie 2 M

Continua logo após a publicidade...

No exterior o para-choque redesenhado e as rodas de 19 polegadas roubam a cena

O interior também é de tirar o fôlego, os sinais do tratamento da MotorSport ficam visíveis no volante e no painel revestidos com Alcântara, um tipo de camurça sintética  muito usado em superesportivos e carros de corrida, o material forma um belo contraste com os apliques em fibra de carbono no painel e portas. Outro diferencial do kit são os pedais  de alumínio que aumentam a aderência. Um destaque especial vai para o diferente volante do Série 2 M Perfomance, ele é inspirado nos volantes dos carros de competição, é menor e conta com uma espécie de display em sua parte superior, que através de luzes que acompanham a rotação e indicam a hora exata de se fazer as trocas de marcha, assim como nos volantes do carros de F1.

bmw serie 2 M

bmw serie 2 M

Vale lembrar que a versão mais nervosa (e cara) do Serie 2, continua sendo a monstruosa BMW M235i, que traz motor de 320 CV e vai de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos, o mesmo tempo do BMW M3. Em síntese o  M Performance é uma opção mais acessível (e a diesel em relação a esse modelo). Ainda de acordo com a marca, caso o cliente deseje o M2 também pode ser equipado com os acessórios do pacote, entre eles as rodas de liga leve e o acabamento interno com Alcântara e carbono.

bmw serie 2 M

Além do M235 e do 220d, a gama do  recém lançado Serie 2 é formada ainda pelas configurações, 218i e 220i a gasolina, além do 218 D (142 CV) e 225D (218 CV e 38 kfgm de torque) ambas a diesel, e todas duas portas.

No Brasil:

Rival de modelos como Audi A3 Sedan e Mercedes CLA, o coupé deve chegar ao Brasil em meados do próximo ano. O carro terá um preço inferior a versão mais básica do Serie 3, que atualmente parte de R$ 130,000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *