Abarth 695 Biposto Record: Veneno ao extremo

abarth 695 biposto record

A divisão esportiva Abarth é conhecida por sua criações radicais, a mais nova dela é o extremamente envenenado Abarth 695 Biposto Record, uma versão anabolizada do Fiat Cinquecento que começou a ser vendido essa semana na Europa. Com produção limitada a apenas 133 exemplares, o  695 é uma homenagem o passado da Abarth no automobilismo.

Continua logo após a publicidade...

abarth 695 biposto record

Foto: Automobilismo.it

Seu desempenho impressiona, ele decola de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima em 230 km/h. Para ser ter uma ideia esse é o mesmo tempo do Novo Audi TT 2016.  A performance venenosa se deve ao motor 1.4 MulTiJet Turbo que foi preparado para entregar 190 CV, além disso  o modelo tem um peso bem baixo graças ao uso de fibra de carbono em algum dos componentes do carro, o peso foi reduzido  para  apenas 997 kg.

Continua logo após a publicidade...

abarth 695 biposto record

Além da performance o 695 Biposto também cativa pelo visual – que é digno de um autêntico carro de corrida, o compacto  recebeu um body kit exclusivo da Abarth, com direito a um para-choque mais robusto e novas saias laterais, além de rodas de liga leve  de 18 polegadas – calçados por pneus de alta performance e que escondem as pastilhas de freios da italiana Brembo. Outro destaque é o sistema de escape da Akrapovi que promete fazer o som do motor turbo, um espetáculo ao ar livre.

abarth 695 biposto record

O interior também passou por um tratamento radical, os bancos do Cinquecento foram trocados  por assentos esportivos com apoio laterais e cinco de quatro pontos. Para deixar claro que esse não é um carro qualquer a cabine conta com uma pequena plaqueta que informa o número de série do modelo, com um valor  entre 01 a 133.

abarth 695 biposto record

O 695 Biposto Record é um baita carro, modelo de colecionador, é o pessoal da Abarth parece que sabe disso tanto que resolveu cobrar a bagatela de 45.400 euros o que dá impressionastes R$ 182,300. Para se ter uma ideia no  Velho Continente com essa quantia é possível levar  pra casa um Honda Civic Type R ou o Golf R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *