Acura revela nos EUA o novo sedan ILX

acura ilx 2013

A Acura, montadora que faz parte da Honda, revelou hoje no Salão de Chicago, seu principal lançamento para 2012, a versão de produção do sedan ILX. Montado sobre a mesma plataforma do Honda Civic, o modelo chega as ruas no próximo trimestre como a missão de encarar carros como Audi A4, Mercedes Classe C e a nova BMW Serie 3.

Continua logo após a publicidade...

acura ilx

Assim como os demais modelos da Acura, a cabine do ILX esbanja luxo e tecnologia. Na versão top de linha o novo sedan vem equipado com bancos em couro com sistema de aquecimento e resfriamento, acabamento com detalhes em madeira, uma central multimídia com tela touch screen (que entre suas várias funções permite ao motorista checar a condição do transito em tempo real), câmeras de ré, além de um sistema de som Premium com capacidade para armazenar até 15 GB de informações em um HD interno. O painel possui linhas modernas, foi inspirado em um cockpit de avião.

interior acura ilx 2013

Continua logo após a publicidade...

Sua plataforma é a mesma do Civic, por isso o entre-eixos não é tão amplo, o espaço na traseira aparenta ser apenas razoável.

interior acura ilx

Já a gama de motores contará com três opções. Na versão de entrada o motor é um 2.0 L quatro cilindros de 152 cavalos e 19 kgfm de torque. Já a top de linha contará com um 2.4 L de 204 CV.

A terceira opção é uma versão híbrida, que faz em média 14.88 km por litro na cidade e 16.15 km/l na estrada. O motor é o mesmo do Civic Hybrid, um bloco 1.5 L de 113 CV que trabalha em conjunto com um outro elétrico de 23 CV de potência.

novo acura ilx 2013

O ILX é de longe a principal aposta da Acura em 2012, com o seu novo modelo a montadora espera conquistar uma fatia no segmentos dos sedans médio de luxo, o principal mercado para as montadoras de carros premium. O modelo que provavelmente vai ser tornar o mais vendido da marca será exclusivo para o mercado americano, a versão mais básica deve custar cerca de 25,000 dólares.

acura ilx 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *