Adam, este será o nome do novo compacto da Opel

opel adam

A Opel divulgou o nome de seu mais novo compacto, o modelo que será uma grande aposta da marca será chamado de Adam. Até então este novo Opel era apelidado pela própria marca de Junior devido ao seu tamanho, mas segundo a Opel o nome Adam, além de ser o nome do fundador da marca Opel Adam, é uma palavra curta e de fácil memorização.

Continua logo após a publicidade...

O Opel Adam será um compacto com 3.7 metros de comprimento, ele concorrerá com modelos como o recém lançado VW Up, Fiat 500 e Kia Picanto. Um segmento de mercado que tem crescido a passos largos na Europa. O modelo terá apenas versão 2 portas.

Debaixo do capô do Opel Adam haverá uma nova família de motores de 3 ou 4 cilindros, indo do 1.0 a 1.4 litros, estes motores trarão como principal destaque o baixo consumo de combustível, serão dotados de injeção direta de combustível. Mais tarde o Adam também deve dispor de um motor diesel provavelmente com 1.6 litros.

opel adam

O estilo do Adam também promete surpreender, ele será diferente de qualquer outro modelo já lançado pela Opel, ele deve apostar em formas ousadas e fora do comum, visando alcançar principalmente o publico mais jovem.

Continua logo após a publicidade...

A previsão é de que o Opel Adam seja apresentado em novembro no Salão de Paris, o carro deve chegar as ruas da Europa no começo de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *