Agora sim !! Peugeot mostra RCZ com motor 1.6 de 270 HP !

peugeot rcz r

O belo coupê RCZ da Peugeot merecia já há um tempo uma versão mais forte, lançado em 2010 o modelo até então dispunha apenas do motor 1.6 THP com 160 cv ou 200 cv, um bom motor, porém que na pratica não anima muito em termos de desempenho. Pois bem a Peugeot correu atrás, e conseguiu extrair mais desse motor, quase milagrosos 270 HP (273 cv) de um pequeno motor 1.6 turbo, este interessante bloco equipará o RCZ R, apresentado hoje. Confira…

Continua logo após a publicidade...

peugeot rcz r 2014

A graça do RCZ R é mesmo seu motor prodígio, ele desenvolve 273 cv a 6.000 rpm, seu torque máximo é de 33 kgfm obtidos já em baixa rotação a 1.900 giros, graças a ação do turbo. Traduzindo esses números em diversão, o RCZ R assume posição de esportivo de verdade, vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.6 segundos e alcança os 249 km/h, poderia ir além, porém a velocidade máxima é limitada eletronicamente por razões de segurança.

peugeot rcz r 2014

Além do motor mais potente o RCZ R traz outros diferenciais, como por exemplo, 17 kg a menos em seu peso, totalizando 1.280 kg, suspensão retrabalhada mais rígida e esportiva, sendo 10 milímetros mais baixa do que a do modelo normal, as rodas são de aro 19, freios superdimensionados, com discos maiores de 380 mm na dianteira, montado em cubo de alumínio, outra novidade é o diferencial Torsen, e o sistema de escapamento, que foi retrabalhado para produzir um ronco mais alto e agressivo. A carroceria ganhou novos componentes aerodinâmicos, como spoiler dianteiro e um aerofólio traseiro.

Continua logo após a publicidade...

peugeot rcz r interior

Por dentro também há mudanças, o painel apresenta um novo revestimento em couro, com costuras vermelhas, assim como as portas, há detalhes em alumínio, e o console central vem com aplique em Black Piano, porém o grande destaque são os bancos esportivos, tipo concha, além do formato similar ao dos carros de corrida, tem revestimento em couro Alcantara e Nappa. O volante também é novo, ele é menor e mais leve do que o do RCZ normal.

peugeot rcz r interior

Esta é a versão de produção do RCZ R, porém ele ainda vai demorar um pouco pra chegar às ruas, ele será mostrado em setembro no Salão de Frankfurt, Alemanha, porém as vendas começam apenas no início de 2014. Ainda não há previsão de lançamento no mercado.

peugeot rcz r traseira

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *