Alfa Romeo 2uettottanta Concept – Conceito de nome esquisito e visual simples é revelado em Genebra

alfa romeo 2uettottanta concept

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Em homenagem ao centanario da Alfa Romeo, a Pinifarina um dos estúdios de design mais renomado do mundo,  recebeu a missão de fazer um carro conceito para a Alfa, o modelo foi revelado nesta terça feira no Salão de Genebra, bem o nome é que e complicado 2uettottanta.

alfa romeo 2uettottanta

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

O nome é um 2uettottanta é um tributo a Alfa Romeo Duetto, modelo que entrou em produção em 1966. O design do protótipo chama a atenção pelo visual exótico e ao mesmo tempo simples sem grandes exageiros como já é regra nos concept cars.

A grade dianteira traz o tradicional formato em “V” dos modelos da Alfa Romeo, os farois dianteiros e traseiros são equipados com modernas luzes LED´s.

interior alfa romeo 2uettottanta

O interior também é bastante exótico, porém segue uma linha e formas mais classicas e simplistas, praticamente não há nenhum equipamento de conforto, como ar condicionado ou CD/player. O modelo é capaz de acomodar dois ocupantes. Os banco são do tipo concha, semelhante ao utilizado em carros esportivos.

alfa romeo 2uettottanta

O Alfa Romeo 2uettottanta é impulsionado por um motor de 1.8 de 118 CV de potência. Este motor é uma referência ao propulsor de 1750 cc turbo que equipava o Alfa 1750 Veloce de 1968. Não foram reveladas informações sobre desempenho do protótipo.

Além do 2uettottanta outro conceito apresentado pela Alfa no Salão de Genebra, é Padion Concept, desenvolvido pelo estúdio Bertone este você verá mais tarde aqui no site.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *