Alfa Romeo 4C – Nova máquina da Alfa vai de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos

novo alfa romeo 4c

A italiana Alfa Romeo, uma das marca mais lendárias do mundo automotivo e conhecida por criar alguns dos carros mais belos da história, revelou nesta terça (12 de fevereiro), sua mais nova criação o Alfa 4C. O bólido será a principal atração da marca no Salão de Genebra que ocorre no próximo mês.

Continua logo após a publicidade...



alfa romeo 4c 2014

Sedutor, o Alfa Rome 4C é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 4.5 segundos

Seguindo a cartilha da Alfa, o 4C traz um visual todo aerodinâmico e charmoso. Na dianteira se destaca a grade dianteira em triângulo (há décadas e década padrão nos carros da montadora) as tomadas de ar agressiva e os faróis com LEDs, inspirado no 8C Competizione lançado em 2008. Já de perfil o destaque fica para as enormes tomadas de ar para refrigerar o motor que fica na traseira, o desenho das janelas também é interessante, assim como as rodas de liga leve forjadas em alumínio que são um show à parte. Como é tradição na montadora italiana a traseira é bem curta, o que reforça a esportividade do conjunto.

Esse belo foguete italiano foi desenhado para ser um rival de peso para máquinas como Audi TT, Lotus Evora, Porsche Cayman e o Jaguar XF. Para alegria dos “alfistas”, ele tem um desempenho brutal, graças ao peso de apenas 900 kg (400 quilos a menos do que o coupé da Audi) e a um motor modesto de 250 CV de potência, o 4C pode atingir uma velocidade máxima de 250 km/h e precisa de somente 4.5 segundos para atingir os 100 km/h.

Continua logo após a publicidade...

alfa romeo 4c 2014

Depois de meia década, a Alfa volta a ter entre os seus modelos um esportivo de verdade com motor e tração traseira, o último foi o 8C Competizione que teve uma produção limitada a menos de 1.000 exemplares. É o 4C promete ser um super-carro de vanguarda, ele conta com o que há de mais moderno no mundo dos carros de alta performance, seu chassi é feito de fibra de carbono o mesmo material utilizado nos bólidos da F1. Seguindo a tendência do downsizing (diminuição de tamanho em português) o 4C conta com um motor compacto porém poderoso graças a adoção de um turbo. A ideia é combinar o desempenho de um superesportivo com o consumo de um carro popular, no caso do Alfa ao invés de um poderoso e beberrão V8 ou V6, ele conta com um bloco de apenas 1.7 L e 4 cilindros.

A venda do Alfa Romeo 4C começa nos próximos meses, segundo a montadora a produção será limitada a 2.500 unidades ao ano. Uma curiosidade é que o bólido será produzido na planta da Maserati em Modena, e não na fábrica da Alfa.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *