Alfa Romeo Giullietta – Conheça em detalhes o mais novo modelo da Alfa

alfa romeo giulietta 2011

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Daqui pouco mais de duas semanas começam a chegar as concessionárias da Alfa na Europa, o Alfa Romeo Giulietta. Para promover o modelo a montadora italiana revelou nesta semana, novos imagens e detalhes do primeiro médio compacto da marca. Confira em detalhes todas as qualidades deste belo carro…

alfa romeo giulietta

Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A carroceria mede 4.32 metros, e ele traz um plataforma totalmente nova, desenvolvido exclusivamente para ele, chamada pela internamente pela Alfa de “Compact, apesar do nome o espaço interno do carro é generoso.

Visualmente varíos componentes do Giullietta como o formato da grade dianteira foram inspirados no superesportivo 8C Competizione lançado em 2008, além de em outros carros clássicos da história da marca . No geral o design do Giulietta pode ser definido como ousado e harmonioso e claro bastante esportivo. Destaque para os fárois dianteiros que são equipados com LED´s.

O compacto poderá ser equipado com rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas.

alfa romeo giulietta 2011 interior painel / alfa romeo giulietta dashboard

O painel mescla linhas exageradamente futuristas, com formas mais clássicas, como nos mostradores circulares

De acordo com a Alfa Romeo, ao todo o carro terá cinco diferentes opções de motorização. A versão de entrada será equipado com um propulsor 1.6 L diesel de 105 CV de potência, o consumo desta opção que é equipada com a inovadora tecnologia MultiAir é de 27 km por litro na estrada.

alfa romeo giulietta 2011 interior

Na versão top de linha, o Alfa Giulietta parece um sedan de luxo, há um acabamento refinado e até mesmo teto solar panorâmico

Já a versão mais potente, Quadrifoglio Verde é equipada com um motor 1.8 com “empolgantes” 232 cavalos. Como o próprio nome diz essa é uma versão ecológica, porém o desempenho é bastante satisfátorio. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6.8 segundos, já a velocidade final é de 219 km/h. Todas as versões são equipados com sistema  Start/Stop, que desligar o motor automáticamente quando o ponto morto é engatado e volta a ligar quando o acelerador é acionado.

Como acontece na maioria dos carros da Alfa Romeo, a esportividade e o prazer de dirigir são valorizados ao extremo, no caso da Giulietta, o motorista pode escolher entre três diferentes modos de condução All Weather (uma condução mais agitada porém não chega a ser esportiva), Normal (…normal) e Dynamic (que ajusta o carro para uma tocada mais esportiva e extrema), na qual são ajustado de forma eletrônicamente itens como a rigides e altura da suspensão, controle eletrônico do diferencial, motor, trocas de marchas e até mesmo a sensibilidade do volante.

alfa romeo giulietta 2011 traseira

Na traseira o visual também é bastante interessante, conferindo uma aparência musculosa ao carro note os vincos salientes nas laterais do carro

Pelo menos na versão top de linha, o Alfa Giulietta é muito bem equipado. A opção conta com uma lista extensa de equipamentos que inclui, bancos esportivos em couro, ar condicionado automático, seis airbags, sistema de navegação TomTom, sistema de som Bose, rádio CD/player com MP3, teto solar panorâmico e Bluetooth.

 2011 alfa romeo giulietta

Pena que a Alfa não trará para o Brasil a Giulietta, a montadora italiana, não vende nenhum de seus carros no país.

2 Comments

  • eduardo araujo disse:

    …………………….a fiat tem medo de perder pra ela mesma, quem vai querer comprar um bravo por R$99.000,00 ………………………

  • gilberto coutinho disse:

    atenção fiat cadê a importação dos alfas.todas as marcas se dão bem e tem grandes interesses no nosso mercado e garanto se a fiat fizer um bom trabalho ,sei que existe um bom numero de consumidores que são fãs de alfa romeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *