Alfa Romeo lança Giulietta Sportiva na Itália

alfa romeo giulietta sportiva

Já faz um tempo que a Alfa Romeo, não coloca nenhuma novidade no mercado, o último lançamento de verdade da marca foi o Giulietta, apresentado em 2010. E o hatch médio parece que conseguiu se firmar no mercado italiano, o modelo vem tendo suas vendas crescendo seguidamente, já alcançando uma fatia de 20% do deste segmento na Itália. Para comemorar este sucesso do Giulietta em sua terra natal, a Alfa está lançando o Giuletta Sportiva, uma versão mais aprimorada do modelo.

Continua logo após a publicidade...


alfa romeo giulietta sportiva

Esta não é uma série especial, ou limitada, o Giulietta Sportiva será produzida em série, ele será oferecido inicialmente apenas na Itália, disponibilizado em com motores 1.4 Turbo de 170 cv MultiAir, com opção do câmbio automático de dupla embreagem TCT, além das versões diesel 2.0 JTDM de 140 cv ou 2.0 de 170 cv, também disponível com câmbio TCT automático.

alfa romeo giulietta sportiva

Continua logo após a publicidade...

A única alteração mecânica nesta versão esportiva em relação as versões normais está na suspensão que foi recalibrada, ficando mais baixa e rígida, e o sistema de freios da Brembo.

alfa romeo giulietta sportiva

As alterações do Alfa Romeo Giulietta Sportiva estão mesmo no visual e no interior, externamente o carro traz o famoso logo Quadrifoglio, aquele trevo de quatro folhas que indica as versões mais esportivas dos Alfas, há ainda novas rodas aro 18 com acabamento especial, pneus esportivos 225/40, pinças de freios pintadas em vermelho, retrovisores com acabamento cromado, além de vidros escurecidos de fábrica.

alfa romeo giulietta sportiva

Por dentro o Giulietta Sportiva traz novos bancos em couro com o logo Alfa Romeo bordado, pedais em alumínio, volante revestido em couro e costuras vermelhas, painel com revestimento em aço, assim novas maçanetas em aço escovado, novas soleiras para as portas em alumínio.

alfa romeo giulietta sportiva

Em maio o Alfa Romeo Giulietta conseguiu emplacar 3.472 unidades no mercado italiano, por lá o carro enfrenta concorrentes de peso como VW Golf, Ford Focus, Opel Astra, Citroen C4 e Hyundai i30. Por enquanto a Alfa Romeo não tem planos de voltar a vender seus carros no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *