alfa romeo giulia 2016

Alfa Romeo revela o sedan Giulia, ele impressiona com 510 cv !

alfa romeo giulia 2016Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Vivendo uma fase difícil em vendas, e sem grandes lançamentos há um bom tempo, a Alfa Romeo volta a cena principal do mundo automotivo, ao apresentar nesta quarta-feira 24 de junho, o inédito sedan esportivo Giulia, um modelo inteiramente novo, que contará em sua versão mais potente com 510 cv.

Continua logo após a publicidade...

 

alfa romeo giulia 2016Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Para garantir que este novo modelo irá chamar atenção, a Alfa Romeo decidiu trazer de volta um dos nomes mais icônicos de sua história, Giulia, foi um sedan compacto lançado em 1962 e que foi produzido até 1978, na época o Giulia era considerado um sedan esportivo com versões com motor 1.3 de 78 cv e 1.6 de 98 cv, contando com câmbio de 5 marchas, uma grande evolução para época, chegava na versões mais fortes a casa dos 170 km/h de velocidade máxima.

Continua logo após a publicidade...

alfa romeo giulia ti 1970

alfa romeo giulia 1300 1962

Tentando manter todo o prestigio do antigo Giulia, o modelo 2016 inova no visual com perfil esportivo e fluído, porém que traz de volta elementos vistos no modelo original, como a enorme grade frontal em “V”.

alfa romeo giulia 2016

Na dianteira o Giulia 2016 conta com faróis grandes em formato de gota, com um moderno sistema de iluminação por LEDs, o para-choque frontal traz largas tomadas de ar que não são apenas visuais também ajudam a refrigerar os freios e levar ar limpo ao motor, o capô conta com rasgos para também melhorar a refrigeração.

alfa romeo giulia 2016

Não há muitos contornos retos, o carro segue uma aparência fluída, nas laterais há uma saída de ar na altura dos para-lamas dianteiro, que abre um vinco que vai até a porta traseira.

Para ressaltar ainda mais a esportividade a traseira do Giulia é curta, conta com lanternas bonitas e que seguem um estilo mais comportado, dotadas ainda de LEDs, há um spoiler em fibra de carbono na tampa do porta malas, enquanto o para-choque impressiona com um difusor que parecer ter saído dos carros de competição, além de quatro enormes ponteiras de escapamento, que denunciam o temperamento nervoso deste novo sedan Alfa Romeo (foto abaixo).

alfa romeo giulia 2016

Este é simplesmente o Alfa Romeo de rua mais veloz e potente já produzido na história da marca, o Giulia será provido de um motor seis cilindros turbocharged, capaz de entregar 510 cv de potência, de acordo com a Alfa Romeo este bloco será capaz de levar o sedan de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos. Ele poderá vir com tração traseira ou opcionalmente integral 4×4.

Apesar de ter divulgado poucas informações técnicas, a Alfa Romeo afirma que o Giulia 2016 terá uma distribuição de peso ideal de 50/50, além de possuir vários componentes de ultima geração e mais leves, como capô e teto em fibra de carbono, este motor é totalmente feito em alumínio.

alfa romeo giulia 2016

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O carro contará na dianteira com o Active Aero Splitter, um sistema que controla os apêndices aerodinâmicos (spoilers frontais e tomadas de ar), para quando se anda em velocidades elevadas, possa priorizando o “downforce” para melhorar o “grip” do carro, o Giulia ainda contará com Chassis Domain Control, uma central eletrônica que controlará e fará ajustes no chassi para otimizar a performance em tempo real, a montadora também fala que o carro terá direção mais precisa do mercado.

A Alfa não revelou o peso do carro, apenas informa que a relação peso/potência será de menos de 3kg por hp.

Ainda não há previsão de quando o novo Alfa Romeo Giulia chegará as lojas.

Abaixo você confere o vídeo oficial de apresentação do Alfa Romeo Giulia:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *