Alfa Romeo Sauber mostra seu carro para a temporada 2018 da F1

alfa romeo saber c37 2018 f1

Um das atrações para a temporada 2018 da Fórmula 1 é a volta da Alfa Romeo ao mundo das competições após 30 anos. A equipe que tem um passado vitorioso na categoria máxima do automobilismo mundial volta as pistas em parceria com a equipe Sauber, usando motor Ferrari. O carro batizado de Alfa Romeo Sauber C37 foi revelado nesta terça-feira, 20 de fevereiro na Suiça.

Continua logo após a publicidade...

alfa romeo sauber c37 f1 2018

Mau das pernas nas ultimas temporadas, a equipe Sauber busca com sua nova parceira, a Alfa Romeo, poder almejar posições melhores no grid e brigar por pontos. A dupla de pilotos será composta pelo sueco Marcus Ericsson que fará sua quarta temporada na categoria e pelo novato e promissor Charles Leclerc, piloto francês da escola Ferrari e que fez bonito no ano passado 2017, conquistando com folga o título na categoria Fórmula 2 (antiga GP2).

alfa romeo sauber f1 2018 pilotos charles leclerc e marcus ericsson

alfa romeo sauber c37 f1 2018

Continua logo após a publicidade...

Além da pintura que trocou o tradicional azul dos últimos anos, pelo branco e vermelho não há grandes evoluções visuais no carro C37 da Sauber, a não ser o bico que foi reprojetado e o halo (sistema de proteção para os pilotos) que será obrigatório em todos os carros.

alfa romeo sauber c37 f1 2018

O conjunto mecânico do C37 traz um motor 1.6 híbrido V6, desenvolvido pela Ferrari, a grande evolução é que ao contrário dos anos passados, onde a Sauber usava motores Ferrari, porém de uma temporada anterior, agora com a parceria da Alfa Romeo (marca pertencente ao grupo Fiat), a Ferrari passará a fornecer todo o suporte de fábrica, além do motor da temporada atual.

alfa romeo sauber c37 f1 2018

Lembrando que na última temporada 2017, a Sauber foi a pior equipe da temporada, marcando apenas 5 pontos durante o ano todo.

alfa romeo sauber c37 f1 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *