Alfa Romeo Tonale – Conceito antecipa primeiro SUV compacto da Alfa

alfa romeo tonale

A Alfa Romeo levou para o Salão de Genebra 2019, que abriu as portas nessa terça (05 de março), o ousado conceito Tonale, com linhas agressivas, ele antecipa o primeiro SUV compacto da Alfa Romeo, que deve chega às ruas no mais tardar em 2021. Essa também será o primeiro modelo hibrido plug-in da marca italiana.

Continua logo após a publicidade...

alfa romeo tonale 2020

O Tonale impressiona pela sua personalidade esportiva e arrojada, o carro traz uma linguagem de design inédita nos carros da marca italiana. Na dianteira se destaca a tradicional grade da Alfa Romeo, com um tamanho gigante, que contrasta com o estilo minimalista e finos dos faróis full-LEDs, destaque para ainda para o estilo do para-choque bastante agressivo.

alfa romeo tonale 2021

Já de perfil o Alfa Tonale conceito, chama atenção pelo desenho musculoso, e amplas caixas de rodas, que acomodam rodas de liga leve de 21 polegadas e reforçam a sensação de robustez da carroceria. Essa rodas foram inspiradas nos Alfas da década de 60. Enquanto a traseira também traz perfil minimalista, as lanternas em 3D são ligadas por uma régua de LED.

Continua logo após a publicidade...

alfa romeo tonale conceito

Interior do Alfa Tonale mostra o que a Alfa pensa para o futuro

Já o interior do Alfa Romeo Tonale ainda é bastante conceitual, combina um estilo futurista com iluminação por LED de cor configurável que confere um visual orgânico e vivo no console central e nas portas, além de muita tecnologia e conforto, a ideia foi criar uma habitáculo envolvente com diversos tipos de materiais, como alumínio e couro Alcântara.

alfa romeo tonale interior

Como é de praxe nos carros conceitos é um interior mostra algumas tendências futuristas, além da iluminação do console central e nas portas, o Tonale mostra diversas evoluções da Alfa Romeo, como um cluster digital de 12.3 polegadas personalizável, além de sistema multimídia infotainment com tela de 10.25 polegadas, que além de funções de praxe, como comandos do áudio, temperatura e conectividade, o equipamento traz duas interessantes funções, chamada de Alfista e Paddock, que permite o dono ter informações sobre clubes e encontros de donos de carros da Alfa Romeo, além de pode comprar e ter acesso em tempo real aos últimos equipamentos e acessórios desenvolvidos pela marca italiana.

alfa romeo tonale interior

alfa romeo tonale interior

Ainda na cabine cada uma das saídas de ar no painel têm um display digital interno e um botão giratório que permite ajustar a temperatura do ar em cada uma das saídas, o volante tem estilo clássico com apliques em alumínio cromado, inspirado nos Alfa Romeos de década de 1960, a partida do motor é dada por um botão vermelho posicionado no próprio volante. Já os bancos são feitos em um material inédito, e base em fibra de carbono, eles são super finos e mais leves que os bancos normais.

alfa romeo tonale 2020

Motorização plug-in híbrida

Essa será o primeiro carro híbrido plug-in desenvolvido pela Alfa Romeo, a ideia é reduzir o consumo dos carros da marca para um patamar mais baixo, porém sem abrir mão da esportividade, característica essa que sempre foi um símbolo dos carros da Alfa Romeo. O Tonale conta com vários modos de condução, entre eles o Dual Power, que utiliza o máximo de potência do motores é o E-Mozione acionado por meio de uma botão no touchscreen, através dele o carro fica com um acerto mais esportivo, a direção tem respostas mais rápidas, além de também realizar modificações nos freios e na resposta do acelerador, há ainda o modo  “Advance E, que permite ao Alfa Tonale rodar apenas movido pelo motor elétrico. Infelizmente dados sobre potência ou desempenho ainda não foram divulgados.

alfa romeo tonale

Segundo a Alfa Romeo, o objetivo não foi criar apenas mais um SUV compacto (para atender a demanda da mercado), mas sim criar um modelo capaz de influenciar e criar uma nova tendência no mercado, um SUV que esteja na vanguarda, seja em matéria de design ou esportividade, um carro que promete tonar-se referencia para os seus concorrentes. Entre os futuros rivais do Alfa Romeo Tonale estão modelos como BMW X1, Mercedes GLA, Audi Q3, Volvo XC40 e Jaguar E-Pace, ele deve ganhar uma versão de produção no final do próximo ano e chegará às ruas no mais tardar em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *